Usuários do transporte coletivo pedem volta do itinerário da Rua Pereira Passos em Uvaranas

 Usuários do transporte coletivo pedem volta do itinerário da Rua Pereira Passos em Uvaranas

Linha do ônibus passa atualmente pela Rua Abreu de Lima

Por Cícero Goytacaz

Moradores do bairro Uvaranas, zona leste de Ponta Grossa, pedem aos órgãos competentes do município a mudança do itinerário da Rua Abreu de Lima para a Rua Pereira Passos. Os usuários do transporte coletivo da cidade alegam dificuldades de acesso no caminho atual do ônibus na região. O comVc portal conversou com a vereadora Joce Canto (PSC), que dirigiu na semana passada, em sessão na Câmara do Vereadores, o pedido desses moradores à Prefeita Elizabeth Schmidt.

“Foi um pedido feito por moradores que utilizam das linhas de ônibus, haja visto que a Rua Abreu de Lima é de calçamento e a Rua Pereira Passos é de asfalto. A região possui muitos idosos que utilizam o transporte coletivo por exemplo”, explica Joce. “Entramos em contato com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), que fará um estudo técnico para verificação do retorno do itinerário para a rua Pereira Passos, haja visto que o ônibus já passava pela Pereira Passos anteriormente e não pela Abreu de Lima”, complementa.

A Rua Abreu de Lima possui um trecho paralelo à Pereira Passos, que passa em frente ao Hipódromo de Uvaranas. Atualmente a linha do transporte coletivo, que anteriormente passava pela Pereira Passos, passa pela Abreu de Lima, que vai até a Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda. Também segundo a vereadora Joce, além de pavimentada, a caixa de rua na Pereira Passos é mais larga, o que facilita a movimentação do ônibus.

Imagens: Reprodução/Google Maps

Digiqole ad

Notícias Relacionadas