Unimed PG melhora funcionalidades do aplicativo e acelera liberação de guias

 Unimed PG melhora funcionalidades do aplicativo e acelera liberação de guias

Solicitações de exames e procedimentos complexos também podem ser feitas pelo aplicativo

Das assessorias

O aplicativo da Unimed Ponta Grossa voltado aos beneficiários foi atualizado e conta com um aprimoramento na funcionalidade de liberação de guias.

Os beneficiários da cooperativa, ou seja, com o cartão do plano iniciado com 069, podem solicitar a liberação de exames e procedimentos de qualquer complexidade via app. 

Outra novidade é o fluxo de ida e volta em um mesmo protocolo. Caso o beneficiário solicite uma liberação e falte, ou haja dúvidas, sobre algum documento enviado (pedido médico, laudos etc.), o beneficiário é informado no próprio pedido, sem a necessidade de abrir um novo com os documentos complementares.

Com o objetivo de facilitar a usabilidade, ao solicitar uma liberação, o beneficiário também poderá selecionar a categoria do pedido por tipo de procedimento.

A partir do envio do pedido de liberação, a solicitação poderá ser aprovada em alguns minutos ou será encaminhada à auditoria, dependendo do tipo e complexidade do procedimento. Após a autorização, o beneficiário recebe no próprio aplicativo a informação sobre o status do pedido e a guia liberada em arquivo pdf.

O aplicativo é oferecido gratuitamente para os clientes da Unimed Ponta Grossa e está disponível para Android e iOS. Além do pedido de liberação de guia, o app também permite consultar o guia médico, acessar o cartão virtual do plano, notícias e o extrato de coparticipação de uso do plano. Para fazer o download, o beneficiário deve procurar pelo Unimed Cliente PR na loja virtual do smartphone. 

Informações: Divulgacão/Assessoria Unimed

Digiqole ad

Notícias Relacionadas