25 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

UEPG promove bate-papo sobre experiências de alunos no exterior

 UEPG promove bate-papo sobre experiências de alunos no exterior

Nesta quarta-feira (21), o Escritório de Relações Internacionais promove evento on-line intitulado ‘ERI Talks: Bate-Papo sobre Internacionalização’

Das assessorias

Nesta quarta-feira (21), o Escritório de Relações Internacionais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (ERI-UEPG) promove evento on-line intitulado ‘ERI Talks: Bate-Papo sobre Internacionalização’. O encontro busca compartilhar histórias sobre experiências internacionais de alunos.

No bate-papo, três alunos de pós-graduação da UEPG irão contar sobre suas histórias em mobilidade internacional. Participam da conversa Gustavo Simão Moraes (University of Saskatchewan); Luiza Stolz Cruz (University of Mississippi/Oxford); e Vinicius Salem (Institut de Ciències Fotòniques). “Entendo que o compartilhar experiências no exterior pode encorajar alunos, professores e funcionários da UEPG a aproveitar e buscar oportunidades para desenvolver parte de seus estudos e pesquisas em outros países”, ressalta Sulany Silveira dos Santos, diretora do ERI.

Para Sulany, a internacionalização do ensino superior é muito mais do que ir a outro país e cursar disciplinas em uma instituição estrangeira. “A experiência em outros países nos ajuda a desenvolver uma mentalidade intercultural. A inserção em contextos diferentes dos nossos e a interação com o outro nos ajudam a aprender tolerância e outras formas de ver o mundo. É, também, um período que nos oportuniza a aprender a avaliar e valorizar o que temos e o que somos”, completa.

O evento inicia às 14h, no canal oficial da UEPG no YouTube.

Informações e imagens: Divulgação/UEPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas