UEPG participa em maio de discussão sobre retorno seguro às aulas presenciais

 UEPG participa em maio de discussão sobre retorno seguro às aulas presenciais

Evento promovido pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) discute a temática entre as instituições de ensino superior do Paraná

Das assessorias

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participa, nos dias 4 e 5 de maio, de evento promovido pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). O encontro intitulado ‘Retorno Seguro às Aulas Presenciais: é possível?’ ocorrerá de maneira on-line. A iniciativa ocorre com o objetivo de discutir a temática entre as instituições de ensino superior do Paraná, debater os diferentes pontos de vista sobre o tema, além de integrar as sete universidades a respeito do assunto.

De acordo com o Pró-Reitor da Divisão de Graduação (Prograd), Carlos Willians Jaques Morais, o evento vai de encontro ao atual contexto de pandemia,  quando as universidades públicas paranaenses estão avaliando a experiência do ensino remoto. “Os limites de interação humana e o ensino remoto emergencial inseriram a cultura digital e o uso ferramentas tecnológicas à serviço dos processos educativos. Entendemos que essa cultura digital veio para ficar e o futuro tente a tornar híbrida a formação acadêmica”, explica. Ainda conforme Morais, não se trata apenas de junção de modalidades, mas a demarcação de um novo paradigma pedagógico. “Em vista disso, o evento reúne pesquisadores e especialistas de diversas áreas para refletir e debater quando e como retornaremos às aulas presenciais com segurança. Trata-se de um evento importante para toda a comunidade universitária”, finaliza.

O evento conta, também, com a participação da Comissão de Especialistas em Covid-19 e Universidade Virtual do Paraná. A transmissão ocorrerá ao vivo, nos períodos da manhã e da tarde, no canal oficial do YouTube da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Informações e imagens: Divulgação/UEPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas