Três pessoas são presas por receptação de objetos roubados na Vila Nova

 Três pessoas são presas por receptação de objetos roubados na Vila Nova

Polícia Civil e Guarda Municipal de Ponta Grossa realizam operação conjunta de repressão a furtos e receptação de fios de cobre.

Das assessorias

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), através da Guarda Civil Municipal, e a Polícia Civil promoveram, na manhã de hoje (23), uma ação integrada que resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas, armas e diversos objetos furtados no Município. A ação ocorreu na Vila Nova, no bairro Estrela, e foi deflagrada após o recebimento de denúncias encaminhadas aos órgãos de segurança sobre um possível ponto de receptação de itens furtados.

Segundo a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, a operação, que é resultado do trabalho conjunto entre as forças de segurança, teve um resultado extremamente positivo. “Nós temos uma integração muito boa entre a SMCSP e as polícias Civil e Militar e demais forças de segurança, que têm nos dado apoio em diversas ações como operação AIFU e em outras atividades. Na ação de hoje, trabalhamos com a Polícia Civil para averiguar denúncias de receptação de cabos de energia, situação que registramos recentemente em algumas praças e prédios públicos de Ponta Grossa, e tivemos um resultado muito positivo com a apreensão de vários metros de cabos de,energia e fios de cobre, drogas, uma arma, munição, além de diversos outros objetos”, destaca. “Vale ressaltar também que esse trabalho só foi possível por causa de denúncias da população, que nos auxiliou na identificação desse receptador que, tirado de circulação, também deve repercutir na diminuição da ocorrências de furto na região, uma vez que eliminamos um ponto de troca desses objetos”, completa Tânia.

Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, os indivíduos presos podem responder por diversos crimes, incluindo receptação e tráfico. “Apreendemos arma de fogo, munição e drogas, isso tudo demonstrando a prática e a receptação de objetos que vinham sendo subtraídos não só em estabelecimentos públicos, mas também residências, e que vinham sendo trocados por entorpecentes. Três pessoas foram conduzidas e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Tudo isso será analisado durante a autuação em flagrante e é mais um resultado da união das forças da segurança pública de Ponta Grossa em prol da comunidade”, conclui.

De acordo com informações da SMCSP, entre os objetos recuperados e apreendidos estão fios de cobre, um galão de álcool gel, modems – um deles com placa do Governo do Estado -, caixas de som, uma câmera de vigilância, alicates, um pé de cabra, um relógio contador elétrico, uma balança e diversos outros itens. Também foi apreendida uma espingarda e 11 munições de pistolas .40, além de cerca de 4 mil reais em dinheiro. Quanto às drogas, foram apreendidas 77 pedras de crack e 135 gramas da mesma droga não fracionada, totalizando 153 gramas. Além disso, também foram apreendidas 140 gramas de maconha. O valor estimado do montante de drogas é de aproximadamente 6 mil reais.

Informações e imagens: Polícia Civil

Digiqole ad

Notícias Relacionadas