“Todos os paranaenses até 18 anos serão vacinados até dezembro”, garante Ratinho Junior

 “Todos os paranaenses até 18 anos serão vacinados até dezembro”, garante Ratinho Junior

Na manhã desta segunda-feira (10), o Governador do Paraná, Ratinho Junior, esteve em Maringá na para anunciar obras de infraestrutura

Das assessorias

Na manhã desta segunda-feira (10), o Governador do Paraná, Ratinho Junior, esteve em Maringá na para anunciar obras de infraestrutura. Acompanhado do secretário do Estado da Saúde, Beto Preto, ele também falou sobre a vacinação contra covid-19 para todos os paranaenses.

“É o que estamos trabalhando com o Governo Federal, via Ministério da Saúde, para chegar com todos os paranaenses acima dos 18 anos vacinados até o mês de dezembro. E a escala diária da Fiocruz de vacinas tem nos animado neste sentido”, frisa. “E, conforme o nosso secretário Beto Preto nos informa, é importante atingirmos a meta de todos os que estejam no grupo prioritário vacinados até 30 de junho, totalizando a vacinação de pelo menos 4.080 milhões de pessoas. Se conseguirmos avançar neste sentido, as metas para dezembro serão atingidas”, afirmou.

Em média, o Paraná tem recebido 300 mil doses da vacina por semana. Nesse ritmo, Ratinho Junior acredita que 80% da população paranaense deve estar vacinada até dezembro. “Temos tido uma média de 300 mil doses por semana. O ideal é ter muito mais, mas essa é uma média que nos dá a garantia de ter uma sequência de vacinação contra a covid-19. Quem determina isso é o Ministério da Saúde, que faz uma divisão pelo Plano Nacional de Imunização”, detalha. “Nosso compromisso do governo era fazer em abril 60 anos ou mais e depois comorbidades e uma parte dos profissionais da educação. Já começamos a fazer isso na semana passada, e conforme for chegando, vamos avançando.. […] Acredito que, se a Fiocruz manter esse cronograma, chegamos em dezembro com 80% da população vacinada”, reforçou.

Com informações do Portal RIC Mais e do GMC Online

Imagem: Reprodução/AEN

Digiqole ad

Notícias Relacionadas