Terminais do transporte coletivo de Ponta Grossa foram sanificados

 Terminais do transporte coletivo de Ponta Grossa foram sanificados

Capela Municipal também teve a fachada higienizada em combate ao novo coronavírus

Das assessorias

Na noite deste domingo (4) foi realizada mais uma Operação de Sanitização no combate ao covid-19, nos quatro terminais de transporte coletivo da cidade. Foram utilizados 18 mil litros água com hipoclorito de sódio 12%, material utilizado na sanitização, que foi pulverizado com o caminhão da seção de incêndio do Aeroporto Sant’Ana. A medida foi tomada em virtude da flexibilização no decreto municipal que ocasionou o retorno do transporte coletivo em Ponta Grossa.  

Segundo a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), depois das 21 horas do último domingo, o caminhão utilizado para a sanitização passou pelos terminais de transporte coletivo localizados nos bairros da Nova Rússia, Uvaranas, Oficinas e Central. “Além dos terminais de ônibus, higienizamos também o Calçadão da Coronel Claudio e a frente da Capela Municipal, em frente ao Cemitério São José”, conta José Carlos Loureiro, responsável pela Pasta. 

“A iniciativa teve como objetivo oferecer para os usuários destes locais, um ambiente sanitizado para o retorno do transporte coletivo, bem como do Serviço Funerário Municipal. A Prefeitura está tomando todas as ações possíveis para um retorno adequado das atividades, buscando garantir a segurança do cidadão, mas principalmente, evitando a proliferação do novo coronavírus”, enfatiza a prefeita Elizabeth Schmidt. 

A Prefeitura informa que mais ações como esta acontecerão nos próximos dias, sempre no período da noite para evitar transtornos ao comércio e aos munícipes.

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas