Stark Villa Gastronômica abre as portas para o público nesta quinta-feira (17)

 Stark Villa Gastronômica abre as portas para o público nesta quinta-feira (17)

Espaço gastronômico idealizado pela Cervejaria Stark terá capacidade para 600 pessoas, choperia tap house, boxes de alimentação, área kids e espaço pet friendly

Das assessorias

Nesta quinta-feira (17), a Stark Villa Gastronômica, primeiro parque gastronômico a céu aberto de Ponta Grossa, abre suas portas para o público. O projeto foi idealizado pela Stark Cervejaria e terá 20 opções de alimentação, choperia tap house, adega de vinhos, área kids e espaço pet friendly. Localizada na região central da cidade, a Stark Villa Gastronômica também contará com apresentação de artistas locais e diversas atrações culturais.

De acordo com Maycon Dôlevan, sócio-proprietário da Stark Cervejaria, o espaço irá trabalhar com capacidade reduzida para evitar a propagação da Covid-19, uso obrigatório de máscaras e frascos de álcool em gel espalhados pelo estabelecimento para higiene das mãos. Antes de abrir as portas para o público em geral, Stark Villa Gastronômica realiza um evento restrito para convidados e imprensa nesta quarta-feira (16).  “A expectativa do projeto é que tenhamos muito sucesso, não só para nós da Stark, mas para todos os empreendedores que estão acreditando na ideia. Principalmente, sucesso para o nosso consumidor que tenha um novo espaço na cidade com ótimas opções de alimentação e o melhor chope disponível”, enfatiza.

Choperia tap house e espaço gastrômico

Tudo começou com a intenção de montar uma nova choperia na cidade, lembra Maycon. “Nós queríamos fazer algo diferente para expandir os nossos negócios e atingir melhor o nosso público consumidor, então pensamos numa choperia no sistema tap house, onde a pessoa recebe um cartão recarregável e ela mesma pode se servir”, conta.

Ele acrescenta que a Stark Villa Gastronômica surgiu da união da choperia tap house com outro conceito em alta no mercado: o dos espaços gastronômicos. “O objetivo é oferecer várias opções de alimentação e entretenimento para que as pessoas possam ter um momento de lazer, compartilhar boas experiências e diversão com a família ou amigos”, detalha.

Oportunidade de investimento 

O chef de cozinha Sergio Henrique Froes, responsável pelo box de comida mexicana Mi Padres, conta que há tempos buscava uma forma de entrar no mercado gastronômico de Ponta Grossa e encontrou na Stark Villa Gastronômica o local ideal. “Acreditamos que essa é uma grande oportunidade. O espaço será muito aconchegante e estamos bem confiantes nesse projeto”, afirma.

Ele destaca que a Ponta Grossa segue a tendência das grandes cidades do estado, onde já existem vários parques gastronômicos. “O espaço por si só já é um grande diferencial. Poder reunir amigos ou sair com a família em um espaço aberto, com uma grande variedade gastronômica, tomar um bom chope e de quebra poder levar até seu cachorro é muito legal”, enfatiza.

Nova opção de lazer na cidade

“Ponta Grossa nunca teve uma experiência como essa, num ambiente com múltiplas opções de gastronomia, levando diversão e variedade em um único lugar”, garante o empresário Fernando Coelho. Ele é sócio-proprietário do Barbaridade e se prepara para abrir o Malbac Wine Bar na Stark Villa Gastronômica. “Decidi aderir à iniciativa por seu um conceito inovador, num segmento no qual eu já tenho know-how e que me possibilita ampliar os meus negócios”, justifica. 

Fernando ressalta que está confiante no sucesso do projeto. “A variedade de operações consegue abranger públicos distintos, gerando visibilidade para todas as operações que estiverem em funcionamento ali”, enfatiza. Ele acrescenta que a Stark Villa Gastronômica será uma nova opção de diversão para a família ponta-grossense. “O principal diferencial da iniciativa é trazer uma experiência coletiva, com ótimas opções de cervejas, vinhos e drinks, além de uma diversidade gastronômica muito grande, agradando a todos em um único lugar, seguro e tranquilo para a família”, opina.

Sistema de condomínio

O parque gastronômico irá funcionar no sistema de condomínio e as despesas serão divididas entre os boxes de alimentação para não pesar no bolso dos pequenos empresários. “O sistema de condomínio vai facilitar o sucesso de todos os empresários. Eles irão pagar um aluguel bem razoável, considerando a localização e o projeto em si, e o restante das despesas serão rateadas pelos condôminos”, explica Dôlevan. 

Stark Villa Gastronômica

Stark Villa Gastronômica será localizada na rua Comendador Miró, esquina com a rua Visconde de Nácar. O terreno de 1 mil metros quadrados irá abrigar a choperia da Stark Cervejaria, adega de vinhos, boxes de alimentação, área kids e espaço pet friendly. A praça de alimentação ao ar livre com cerca de 70 mesas terá capacidade para até 600 pessoas.

Stark Cervejaria 

Stark Cervejaria foi fundada em outubro de 2019, quando o empresário Ruy Silva, que já trabalhava com chopp artesanal há vários anos na cidade em Irati, decidiu acreditar no potencial do mercado cervejeiro de Ponta Grossa e investir no município. Nessa empreitada, reuniram-se mais dois sócios apaixonados pela produção de cerveja artesanal, o empresário Wilson Ramos e o advogado Maycon Dôlevan, que juntos abraçaram o ideal em produzir uma cerveja artesanal, de qualidade e 100% natural.

Atualmente, a produção é feita parceria com a Queen’s Cervejaria Artesanal, fábrica de longa experiência no ramo cervejeiro, responsável por toda a produção da Stark Cervejaria. Para atender o gosto de diversos consumidores, a Stark oferece diversos estilos de chopp, entre eles o American Pilsner, Pilsen Puro Malte, Pale Ale, IPA, Weiss, Frambeer (chopp de framboesa) e também os sazonais como o Session IPA e o Poter Cacau Avelã.

Informações e imagens: Divulgação/Assessoria

Digiqole ad

Notícias Relacionadas