Situação precária na região revolta comunidade do Quero-Quero

 Situação precária na região revolta comunidade do Quero-Quero

Dentre os problemas relatados, estão a falta de pavimentação e a necessidade de mais pontos de ônibus

Por Cícero Goytacaz

Moradores da Vila Quero-Quero, região do bairro Uvaranas, zona leste de Ponta Grossa, manifestaram-se nas redes sociais pedindo por reformas no local. Dentre os problemas relatados, está a falta de pavimentação asfáltica nas ruas da vila.

“Apenas a rua principal, por onde passa o ônibus, é asfaltada. As demais estão muito precárias. Tem muitas vilas mais novas que já estão completamente asfaltadas, bem que poderiam terminar de asfaltar todas as ruas daqui”, conta o morador Junior Rodrigues.

Além de ser a única via pavimentada, a Rua Expedicionário Jofre Martins também é a única a possuir ponto de ônibus coberto. Segundo Junior, a situação causa transtornos aos moradores do local, que dependem do transporte coletivo, principalmente em dias de chuva. “Quando chove, como nos últimos dias, quem precisa pegar o transporte, como pessoas de idades, mães com filhos pequenos, não têm onde se proteger”, detalha.

Protocolo 156

Desde 2017, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa possui o sistema 156, que disponibiliza a comunicação com a população da cidade. Suas funcionalidades são: solicitação eletrônica de serviços, informação sobre serviços da prefeitura, acompanhamento do protocolo e ferramenta de gestão estratégica.

Por meio desse canal, os cidadãos devem protocolar suas demandas e através do número do protocolo, acompanhar o procedimento. Segundo a Assessoria da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a partir do momento que uma demanda é encaminhada para a Secretaria responsável pela situação, “que inclui a localidade no cronograma de vistorias e, posteriormente, no cronograma de execução de serviços”.

Imagens: Reprodução/Google Maps

Digiqole ad

Notícias Relacionadas