Serviço 156 de atendimento ao cidadão será reformulado

 Serviço 156 de atendimento ao cidadão será reformulado

Nova plataforma que vai gerar economia ao Município, entrará no ar nos próximos dias

Das assessorias

O Serviço 156, ferramenta de acesso telefônico à Prefeitura, está sendo reformulado. Esse serviço, que era executado que era executado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) teve o contrato encerrado na data de hoje, dia 15 de fevereiro. O serviço será disponibilizado, já nos próximos dias, de modo regular, executado pela própria prefeitura, resultado em economia para os cofres públicos, segundo a Secretaria Municipal de Administração.

A prefeita Elizabeth Schmidt relata que a decisão pela não renovação do contrato com a Celepar se dá pelo custo do serviço, que será economizado a partir do momento que seja gerido pela estrutura da própria Prefeitura. “O serviço prestado pela Celepar foi muito importante até o momento, porém, temos a consciência que podemos assumir daqui com a mesma qualidade de atendimento, e gerando economia para os cofres públicos”, ressalta Elizabeth. 

De acordo com o ouvidor geral do Município, Rodrigo Calil, o sistema ainda está em processo de migração, por isso, o retorno à normalidade ocorrerá nos próximos dias. Segundo ele, os protocolos anteriores podem ser acompanhados mediante acesso pelo canal digital da Ouvidoria do Município, a partir do site da Prefeitura Municipal, até a retomada do sistema 156, bem como pelo telefone da Ouvidoria. “A Prefeitura de Ponta Grossa está desenvolvendo o próprio sistema 156, que entrará no ar nos próximos dias. Pedimos a compreensão do cidadão até o final desta semana”, finaliza o ouvidor.

Informações: Divulgação/PMPG

Imagens: Reprodução/Freepik

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