25 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Senar premia alunos e professoras de PG

 Senar premia alunos e professoras de PG

Professoras e alunos foram premiados em concurso estadual realizado pelo Sistema FAEP/Senar-PR

Das assessorias

Nesta terça-feira (8), foram revelados os quase 400 nomes dos premiados dos concursos das campanhas “Todos Contra a Dengue” e “Agro pela Água”, promovidas pelo Sistema FAEP/SENAR-PR em substituição ao Programa Agrinho 2020 – cancelado devido à pandemia. A educação municipal de Ponta Grossa teve nove premiados: cinco professoras e quatro alunos tiveram seus trabalhos reconhecidos pelo programa.

Todos os trabalhos das campanhas foram realizados por professores e alunos de maneira remota. As professoras trabalharam com os alunos por meio de vídeos, textos e encontros online.  A professora Maureen Daiane da Mota, da Escola Municipal Haideê Ferreira De Oliveira, recebeu o Prêmio Estadual de Prática Pedagógica. Pela Escola Cyrillo Domingos Ricci, foram premiadas a professora Maira Graboski e sua aluna Thaylla Rafaely Machado, além de Eliane Aparecida Hilgemberg Silva e sua aluna Scarlett Souza da Rosa Los e a professora Jessica Aparecida Prestes, com sua aluna Luiza de Ávila. Pela Escola Municipal Agenoridas Stadler, a premiada foi a professora Franciele Aparecida Carneiro Stefanelli, com seu aluno Yudi Raphael de Almeida Reju. As crianças foram premiadas pelas suas redações.

Os alunos e professores premiados nas categorias Redação e Desenho receberão um tablet, assim como os professores ganhadores na categoria Prática Pedagógica. Já os três docentes vencedores na fase estadual desta categoria em cada concurso vão receber um notebook e um projetor multimídia.

O anúncio aconteceu durante o evento online de encerramento das campanhas, cuja transmissão foi realizada no Facebook, YouTube e aplicativo da entidade. No total, concorrerem 2.308 trabalhos de alunos, entre desenhos e redações, e 265 práticas pedagógicas de professores.

Cerimônia Online

Na cerimônia, estiveram presentes o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. Também participaram do evento representantes da Rumo Logística, Companhia Paranaense de Energia (Copel), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), entidades parceiras no desenvolvimento das campanhas.

“As duas campanhas foram realizadas via internet por causa da pandemia. Professores souberam usar o tema junto a seus alunos e, mesmo com escolas fechadas, tiveram a paciência para mobilizá-los, o que me leva a reconhecer e agradecer pelo esforço tiveram”, destacou Meneguette.

Campanhas Agrinho 2020

A edição 2020 do Programa Agrinho foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. Mas, para continuar incentivando a educação, os personagens da Família Agrinho estiveram engajados nas campanhas “Todos Contra a Dengue” e “Agro pela Água”, promovidas pelo Sistema FAEP/SENAR-PR. Ambas as campanhas foram realizadas de forma remota e digital, com o uso de materiais didáticos específicos sobre os temas. Também foram disponibilizados vídeos e um jogo eletrônico.

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas