Saúde da Mulher: Mutirão realiza mais de 300 exames preventivos

 Saúde da Mulher: Mutirão realiza mais de 300 exames preventivos

Durante o Mutirão foram realizados 301 exames preventivos (Papanicolau), 221 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, além da inserção de 17 dispositivos intrauterinos (DIU)

Das assessorias

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promoveu neste sábado (24),um mutirão destinado à saúde da mulher. As ações aconteceram mediante agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Egon Roskamp, no Santa Paula, Cyro de Lima, em Oficinas, Luiz Conrado Mansani, em Uvaranas, Rômulo Pazinato, na Nova Rússia, Sady Silveira, em Olarias e no Centro Municipal da Mulher (CMM).

De acordo com a FMS, durante o Mutirão foram realizados 301 exames preventivos (Papanicolau), 221 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, além da inserção de 17 dispositivos intrauterinos (DIU).

Segundo a Prefeitura, o Mutirão busca atingir o público que realizou o último exame preventivo há mais de um ano e as mulheres que não conseguem procurar o serviço de saúde durante a semana.A intenção é realizar ações como esta pelo menos um sábado por mês até o mês de dezembro.

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas