Santuário de PG ganha decoração natalina que remete às nações do mundo

 Santuário de PG ganha decoração natalina que remete às nações do mundo

No Perpétuo Socorro, nações estão na decoração de Natal; a decoração complementa ainda mais a beleza do presbitério

Das assessorias

Ser santuário é ser o local escolhido por Deus como fonte pura e plena de todas as Graças que Ele quer conceder a seu povo. Assim, neste Natal, o Santuário Mãe do Perpétuo Socorro, movido por este tempo, em que as trevas provocadas pela pandemia parecem submergir à esperança, decidiu trazer de forma simbólica na sua decoração natalina todos os povos do mundo.

Além do presépio, sem o Menino Jesus, cuja beleza já é tradicional, foram confeccionados 800 cartões com os nomes dos países, estados da federação, cidades do Paraná e dos bairros ponta-grossenses e colocados em toda a nave da igreja, na árvore natalina e no presbitério. O horário para visitação e oração será das 7 às 20 horas, em todos os dias da semana. As luzes serão acesas na noite de Natal.

O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Is 9,2). A alegria de ver a luz deve nos fazer mensageiros de uma nova esperança, como sugere o padre Casemiro Oliszeski, pároco da São José e reitor do santuário, contando que a ideia foi trazer para dentro do Santuário toda a humanidade, encorajando-nos a seguirmos em frente e rezarmos por todos. “Mesmo em tempos difíceis e sem horizontes claros, como nas palavras do Anjo Gabriel a Maria: ‘Não tenhas medo porque encontraste graça diante de Deus’, destaca o pároco.

A cada quarta-feira, milhares de pessoas se dirigem ao Santuário para clamar a Intercessão da Mãe. “Assim, queremos nos unir e suplicar à Mãe Soberana que interceda por todo o nosso planeta, a Graça de Deus sempre prevalece, finaliza padre Casemiro.

Informações e imagens: Divulgação/Diocese de Ponta Grossa

Digiqole ad

Notícias Relacionadas