Sanepar inicia ampliação de duas estações de tratamento de esgoto em Ponta Grossa

 Sanepar inicia ampliação de duas estações de tratamento de esgoto em Ponta Grossa

Investimento de R$ 14 milhões complementa estruturas existentes e aprimora eficiência das estações

Das assessorias

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está ampliando duas de suas estações de tratamento de esgoto em Ponta Grossa. O investimento, que soma R$ 14 milhões, emprega uma tecnologia modular, que complementa as estruturas de tratamento existentes. As obras estarão concluídas até meados deste ano.

A tecnologia está sendo implantada nas Estações de Tratamento Verde e Ronda. Em visita técnica às estações, os diretores da Sanepar Júlio Gonchorosky (Meio Ambiente) e Fernando Guedes (Governança) verificaram o andamento da obra e o empenho da Companhia na busca por inovações para aperfeiçoar os seus processos com reflexos positivos ao meio ambiente e à saúde das pessoas.

Diferencial – O novo sistema, além de ser compacto, tem como principais diferenciais a alta taxa de degradação biológica e o emprego de etapas semelhantes às do processo de tratamento de água, até a disposição do efluente final, assegurando o atendimento aos mais rigorosos padrões ambientais. Na ETE Ronda, a estrutura modular de pós-tratamento terá vazão de 80 litros por segundo. Na ETE Verde, de 150 litros por segundo. O lodo, parte sólida resultante do processo, será desidratado de forma mecanizada e encaminhado para composição de adubo agrícola.

Informações e imagens: Divulgação/Sanepar

Digiqole ad

Notícias Relacionadas