24 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Samu comemora 15 anos com premia servidores com mais de 10 anos de atuação

 Samu comemora 15 anos com premia servidores com mais de 10 anos de atuação

O Samu está ativo desde o dia 9 de novembro de 2005 em Ponta Grossa e, ao longo dos anos, já realizou cerca de 600 mil atendimentos à população

Das assessorias

Nesta semana, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) comemorou 15 anos de funcionamento em Ponta Grossa. Para festejar a data, hoje (11), uma entrega de certificados e de troféus foi realizada aos servidores com mais de dez anos de trabalho no Samu. A solenidade aconteceu na sede do Samu.

O Samu está ativo desde o dia 9 de novembro de 2005 em Ponta Grossa. Ao longo dos anos, cerca de 600 mil atendimentos foram feitos à população. A frota atualmente é composta por cinco ambulâncias básicas, duas avançadas e um helicóptero. É o Samu também responsável por toda a Central de Regulação Médica dos Campos Gerais, atendendo a todas as chamadas do 192. Neste ano, a regulação passou a atender as solicitações de municípios da 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde, através da adesão ao consórcio do Samu Regional.

Em 2020, há uma média de 4 mil atendimentos realizados mensalmente pelo Samu. O serviço recebe cerca de 140 ligações diárias para atender situações de mal-estar, crises convulsivas, surtos psicóticos, acidentes, transferências interhospitalares, quedas, paradas cardiorrespiratórias e diversos outros tipos de urgência e emergência.

Com uma equipe de cerca de 150 funcionários, o Samu possui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas, auxiliares de enfermagem, condutores socorristas, telefonistas, rádio operador, assistentes administrativos, zeladores e estagiários em seu quadro funcional.  Para celebrar os 15 anos de existência do serviço e valorizar os servidores, ações internas envolvendo os profissionais serão desenvolvidas entre 9 e 13 de novembro. 

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas