Retorno dos estudantes às salas de aula não é obrigatório, diz APP Sindicato de PG

 Retorno dos estudantes às salas de aula não é obrigatório, diz APP Sindicato de PG

Nesta quarta-feira (21), com o início do segundo semestre do ano letivo, o Governo do Estado autorizou a reabertura de 90% das escolas estaduais

Das assessorias

Nesta quarta-feira (21), com o início do segundo semestre do ano letivo, o Governo do Estado autorizou a reabertura de 90% das escolas estaduais.

A APP Sindicato de Ponta Grossa, que representa professores e demais profissionais da educação que atuam no município, usou as redes sociais para alertar pais e responsáveis que o retorno dos estudantes às salas de aula não é obrigatório.

“Informamos que, infelizmente, o Governo do Estado tem forçado o retorno dos estudantes, inclusive com ameaças de faltas. Esse retorno não é obrigatório”, diz o texto compartilhado no Facebook.

“Se a família não autorizar, e não deve autorizar nesse momento, os estudantes têm direito ao estudo de forma remota como também continuar recebendo os materiais físicos e ou impressos. Portanto, não fiquem intimidados com qualquer obrigatoriedade de retorno”, afirma.

A App Sindicato garante que os estudantes estão amparados. “Entendemos que ainda estamos num momento onde a maioria não está imunizada, tanto familiares, estudantes e também professores e funcionários”, justifica.

“Boa parte de nossas escolas não tem funcionários para o atendimento adequado e nem um sistema de ventilação. Podemos e devemos aguardar ainda mais o processo de imunização. Qualquer dúvida ou pressão entre em contato com os professores, escolas ou mesmo com a APP Sindicato”, orienta.

A APP Sindicato também afirma estudar um indicativo de greve contra o retorno das atividades presenciais nas escolas estaduais.

Com informações e imagens: Divulgação/APP Sindicato

Digiqole ad

Notícias Relacionadas