Quatro pessoas são presas na Praça Barão do Rio Branco

 Quatro pessoas são presas na Praça Barão do Rio Branco

“Operação Praça Segura” teve início na semana passada com  o objetivo de coibir o tráfico de drogas e danos ao patrimônio público

Das assessorias

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), através da Guarda Civil Municipal, realizou, na tarde de hoje (11), a prisão de quatro pessoas por resistência, lesão corporal  e dano ao patrimônio público na região Central.

Segundo informações da GCM, a situação teve início com uma abordagem realizada por agentes da instituição durante mais uma etapa da “Operação Praça Segura”,  a qual teve início na semana passada, com  o objetivo de coibir o tráfico de drogas e dano ao patrimônio público, quando um homem investiu contra a equipe e tentou fugir do local. 

Diante da situação, os guardas municipais iniciaram os procedimentos para realizar a prisão do mesmo, momento em que duas pessoas que estavam entre os abordados começaram a atacar a viatura da Guarda Municipal, sendo necessária a solicitação de apoio de outras equipes da GCM e da Polícia Militar para conter os atos. 

Durante a ação foram presos e encaminhados para a delegacia da 13ª SDP quatro indivíduos. Um dos GCM´s foi levado ao Pronto Socorro Municipal, onde foi confirmada a fratura em um dos braços em decorrência da agressão. 

Ainda na 13ª SDP foi constatado que o indivíduo que investiu contra os GM´s possui extensa ficha criminal,   por diversos crimes, incluindo roubo e tráfico e estava em liberdade condicional.


Praça Segura

De acordo com a SMCSP, a Operação Praça Segura já registrou, nos últimos dias, a prisão de  cinco pessoas por tráfico de drogas na Praça Barão de Guaraúna. Além disso, também foi dado cumprimento a um mandado de prisão no local.

Ainda segundo a SMCSP, as ações terão continuidade nos próximos dias, reforçando o combate a atos ilícitos na região e proporcionando mais segurança aos frequentadores dos locais e moradores do entorno.  

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas