Protetores de animais pedem inclusão de ração para cães e gatos no Feira Verde

 Protetores de animais pedem inclusão de ração para cães e gatos no Feira Verde

Moção de apelo foi dirigida pela vereadora Josi Kieras, do Mandato Coletivo, e pelo vereador Geraldo Stocco

Por Cícero Goytacaz

Em moção de apelo realizada na Câmara Municipal, a vereadora Josiane Kieras, do Mandato Coletivo do PSOL, juntamente com o vereador Geraldo Stocco, sugeriram à Prefeitura de Ponta Grossa incluir ração para cães e gatos no Programa Feira Verde. A iniciativa partiu de pedidos, realizados por protetores de animais que atuam no município, pensando em famílias que enfrentam dificuldades para arcar com os alimentos de seus animais de estimação.

“Nós do Mandato Coletivo e o vereador Geraldo Stocco fomos procurados pelo pessoal da APAPG, coordenada pela senhora Maria José Zimmermann e seu esposo Cassio Silveira. Eles nos fizeram essa sugestão, a qual achamos muito oportuna, pois muitas famílias que plantam verduras, legumes e frutas, acabam tendo dificuldade para alimentar seus cãezinhos, seus gatinhos, seus animaizinhos de estimação, então acatamos imediatamente a ideia”, detalha Josi.

Em contato com a Prefeitura, o comVc portal foi informado que “o foco principal a segurança alimentar dos munícipes, estando previstas melhorias neste aspecto. No entanto, não há nada programado para a implementação da troca de materiais recicláveis por ração para gatos e cães no Feira Verde”.

Imagem: Reprodução/Freepik

Digiqole ad

Notícias Relacionadas