Profissionais de limpeza terão central de empregos e capacitação on-line

 Profissionais de limpeza terão central de empregos e capacitação on-line

Facop anuncia que Central de Empregos chega ao interior e Universidade Corporativa lança capacitação on-line gratuita

Das assessorias

A Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities (Facop) acaba de anunciar a chegada do atendimento da Central de Empregos no interior do Paraná. A novidade foi divulgada no dia 18 de maio, em evento on-line preparado para anunciar também outras novidades da instituição. Entre elas, um programa de qualificação de 300 horas, 100% on-line.

Atendendo também pela internet desde o início da pandemia de Covid-19, a Central de Empregos Facop contribuiu para recolocar no mercado de trabalho mais de 800 profissionais do setor de asseio e conservação ao longo de 2020. Agora, a unidade expande a atuação para as cidades do interior do estado, visando a auxiliar um número ainda maior de trabalhadores. A superintendente executiva da Facop, Cássia Almeida, explica a decisão de levar o serviço para além de Curitiba e Região Metropolitana. “Ampliar o atendimento da Central de Empregos para o interior, já estava planejado. Na primeira fase da pandemia executamos o projeto de atendimento on-line na capital. Com os resultados positivos, decidimos pela implantação no interior. Ampliando nossas realizações seguimos contribuindo para o fortalecimento do setor do asseio e conservação”, ressalta.

Capacitação on-line e sob medida

A nova capacitação oferecida pela Universidade Corporativa Facop leva para a internet possibilidades que, antes, estavam restritas aos cursos presenciais. No formato de Formação Individual Continuada (FIC), o curso “Agente de Asseio e Conservação” permite uma capacitação completa e sem mensalidades para profissionais paranaenses do setor do asseio e conservação. São cinco módulos que podem ser estudados também separadamente, de acordo com os objetivos de cada aluno.

O curso traz lições sobre quatro funções diferentes do setor do asseio e conservação – servente de limpeza, copeiro, porteiro/vigia/controlador de acesso e recepcionista. O primeiro módulo é obrigatório e trata de conduta pessoal, postura profissional e outras questões comportamentais e também de atitude profissional, uma característica dos cursos Facop. A partir do segundo módulo, cada um dos interessados pode escolher quais módulos cursar, de acordo com a carreira desejada. Quem optar pela formação completa, com as 300 horas formativas, receberá um certificado de Agente de Asseio e Conservação. Por ter esse perfil tão abrangente, o curso também é indicado para níveis de liderança do setor.

Ao final de cada módulo, o profissional passa por uma avaliação. Todos aqueles que tiverem desempenho igual ou superior a 75% recebem a certificação. A matrícula pode ser feita no site da Universidade Corporativa, e é gratuita para profissionais do setor no estado do Paraná.

Como se não bastasse, a Facop lança também o Facop Saudável, uma iniciativa para disseminar boas práticas que ajudam na manutenção da saúde laboral dos profissionais do setor. O projeto funcionará com conteúdos divulgados via WhatsApp em formato de mini-vídeos sobre temas como ergonomia, saúde mental, nutrição, respiração, entre outros.

Serviço

Curso on-line de Agente de Asseio e Conservação

Matrículas:https://universidadecorporativa.facop.org.br/ ou por meio da empresa com a qual se tem vínculo empregatício

Gratuito para profissionais do setor no Paraná

Início: a partir do dia 18 de maio

Informações e imagens: Divulgação/FACOOP

Digiqole ad

Notícias Relacionadas