24 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Professora Elizabeth pretende integrar atendimento através da Casa da Mulher

 Professora Elizabeth pretende integrar atendimento através da Casa da Mulher

Estrutura irá concentrar os atendimentos em um único espaço, como orientações jurídicas e aconselhamento psicológico para mulheres em situação de vulnerabilidade

Das assessorias

Para garantir a proteção e acolhimento das mulheres em situação de vulnerabilidade, a professora Elizabeth (PSD) vai viabilizar a Casa da Mulher, uma estrutura que irá concentrar os atendimentos em um único espaço, como orientações jurídicas e aconselhamento psicológico. O espaço deve ser viabilizado ao lado do Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceria com a universidade, num terreno doado pelo poder público.

“Dia 25 de novembro é o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher e é impossível não se posicionar diante de uma causa tão importante. Temos a proteção das mulheres como uma prioridade, tanto na promoção da segurança, como na integração da rede de acolhimento. Implantamos a Patrulha Maria da Penha em Ponta Grossa e intensificamos o serviço de acolhimento para mulheres vítimas de violência. Agora vamos ampliar o serviço da GM e viabilizar a Casa da Mulher, concentrando todos os atendimentos em um único espaço”, detalha Elizabeth. 

Além disso, também será criada a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, para promover a inclusão e acolhimento de diferentes grupos sociais. “Com uma prefeita mulher, teremos uma gestão em que todas as secretarias vão trabalhar para a promoção e inclusão de todos os grupos sociais, além do fortalecimento dos conselhos municipais e das entidades”, destaca. 

A Patrulha Maria da Penha foi criada em outubro de 2017, tendo como finalidade o acompanhamento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, detentoras de medidas protetivas de urgência. Além disso, hoje a rede de acolhimento conta com abrigo temporário, acompanhamento da assistência social e orientações jurídicas. 

Informações e imagens: Divulgação/Assessorias

Digiqole ad

Notícias Relacionadas