Professora Elizabeth assume o compromisso de valorizar a cultura e artistas locais

 Professora Elizabeth assume o compromisso de valorizar a cultura e artistas locais

Candidata vai reunir estes grupos culturais no Centro das Artes, que será instituído no Complexo Cultural Jovanni Masini, e criar o Grupo Municipal de Dança

Das assessorias

Ligado aos setores culturais desde o início de sua trajetória na vida pública, a professora Elizabeth (PSD) tem o incentivo a cultura entre os projetos de governo para aplicar no próximo ano. Para fomentar a cultura e os artistas locais, a professora vai reunir estes grupos culturais no Centro das Artes, que será instituído no Complexo Cultural Jovanni Masini, e criar o Grupo Municipal de Dança.

“O poder público tem também a responsabilidade de contribuir para o fomento da cultura em nossa cidade, incentivando nossos artistas locais. Hoje já contamos com grupos culturais com bolsistas na área da música, banda e do teatro, por isso sentimos a necessidade de criar também este espaço para a área da dança, porque sabemos que nossa cidade está cheia de jovens talentos e queremos incentivá-los”, detalha Elizabeth.

O Grupo de Dança ficará no Centro das Artes com os demais grupos culturais. Além de reunir esses grupos, esse espaço também vai promover atividades e oficinas gratuitas para a população, de forma que todos tenham acesso a cultura em nossa cidade. O incentivo à cultura já faz parte da atual gestão, com a manutenção de grupos culturais através de bolsas para os artistas, que hoje chegam a 139. Através das bolsas, a Prefeitura mantém o Coro Cidade de Ponta Grossa, a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa, a Banda-Escola Lyra dos Campos e o Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa.

Informações e imagens: Divulgação/Assessoria

Digiqole ad

Notícias Relacionadas