Professor de Jornalismo da UniSecal integra diretoria da ABEJ

 Professor de Jornalismo da UniSecal integra diretoria da ABEJ

Rafael Kondlatsch, docente na UniSecal, é o novo Diretor da Regional Sul I da Associação Brasileira de Ensino e Jornalismo (ABEJ)

Das assessorias

O professor do curso de Jornalismo da UniSecal, Dr. Rafael Kondlatsch, foi eleito membro da Diretoria da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ). A votação foi realizada no 19º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ), organizado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), juntamente com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). No biênio 2020-2022, Rafael ocupará o cargo de Diretor da Regional Sul I.

A ABEJ terá dez diretores regionais, dois em cada região político-administrativa do Brasil (Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste), aos quais compete, entre outras coisas, convocar e presidir as reuniões de abrangência regional, apoiar as escolas-sedes na organização dos Encontros Regionais de Professores de Jornalismo (ERPJs) e representar a ABEJ, ativa e passivamente, no âmbito regional.

Protagonismo na ABEJ

Para Rafael, a oportunidade também caracteriza representatividade para o curso de Jornalismo da UniSecal, onde ele atua há quatro anos trabalhando, principalmente, nas áreas de radiojornalismo, assessoria de imprensa e webjornalismo. “Fico muito feliz de estar na diretoria de uma entidade importante, que reúne professores e pesquisadores de todo o país para pensar o ensino do jornalismo. Para a UniSecal é um reconhecimento estar representada nesse espaço“, explica Kondlatsch.

Rafael é doutor em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e mestre em Comunicação Midiática pela mesma Instituição.

ABEJ

A Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo trabalha para o aprimoramento e desenvolvimento da formação jornalística universitária no Brasil, estimulando e contribuindo para o aperfeiçoamento das ações pedagógicas da área, promovendo debates e seminários que proporcionem a construção das ações relacionadas ao ensino de jornalismo, entre outras frentes.

A ABEJ também é a responsável pela publicação da REBEJ, principal revista do país com artigos científicos sobre o campo do Jornalismo, considerando métodos de ensino, relatos de experiências de atividades acadêmicas e pesquisas na área.

Nos próximos anos, a Instituição será presidida por Erivam Morais de Oliveira, mestre em Ciências da Comunicação pela USP e professor da ESPM.

Informações e imagens: Divulgação/UniSecal

Digiqole ad

Notícias Relacionadas