Proex comemora cinco décadas de extensão com exposição virtual de fotografias

 Proex comemora cinco décadas de extensão com exposição virtual de fotografias

O objetivo é resgatar os Programas e Projetos de Extensão a partir dos registros enviados entre os anos de 2017 a 2020

Das assessorias

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG) realiza exposição virtual do concurso de fotografia “UEPG 50 anos. Cinco décadas de Extensão”, com o objetivo de resgatar os Programas e Projetos de Extensão a partir dos registros enviados entre os anos de 2017 a 2020.

A Exposição Virtual conta com 40 fotografias, sendo três premiadas (1º, 2º e 3º lugares), uma fotografia menção especial do júri e duas menções honrosas. A curadoria é realizada por Adriana Rodrigues Suarez e Sandra Borsoi e a organização do evento por Adriana Rodrigues Suarez, Alberto Mikoski e Arianne Aparecida Silva.

Sobre os Projetos de Extensão

A história de práticas extensionistas da universidade está ligada à criação do Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (Crutac) na década de 1970. “Naquela época, o Governo do Estado havia proposto um projeto de serviço comunitário nas cidades do interior através da UEPG”, relembra a servidora aposentada Regina Aparecida Mayer.

Desde aquela época, as atividades extensionistas foram ganhando importância no processo de desenvolvimento da UEPG enquanto instituição de ensino e ao longo das cinco décadas, os projetos voltados à sociedade só cresceram e se constituíram como elemento essencial na formação dos acadêmicos.

Para retratar as cinco décadas de práticas extensionistas no contexto dos 50 anos da UEPG, a Proex também promoveu eventos sobre o tema, como o 18º Encontro Conversando sobre Extensão (CONEX) e o 3º Encontro Anual de Extensão Universitária (EAEX), em homenagem ao Crutac – primeiro programa de extensão – que nos dias atuais ainda desenvolve atividades extensionistas destinadas às comunidades, com foco no desenvolvimento local.

Informações e imagens: Divulgação/UEPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas