25 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Prefeitura inicia diálogo em busca de mais vacinas

 Prefeitura inicia diálogo em busca de mais vacinas

Prefeita Elizabeth Schmidt se reuniu hoje com o cônsul da Federação Russa em Curitiba, formalizando interesse na compra da vacina Sputnik V

Das assessorias

A Prefeitura de Ponta Grossa segue buscando alternativas para ampliar a aquisição de vacinas contra a covid-19 e ampliar a imunização da população ponta-grossense. Na manhã desta terça (23), a prefeita Elizabeth Schmidt realizou uma reunião remota com o cônsul da Federação Russa em Curitiba, Acef Said.

A prefeita e o cônsul discutiram a realização de diversas parcerias entre o município e a Federação Russa. Entre os temas, há a possibilidade de cooperação na área da saúde, educação e cultura. No tema da saúde, o município deve iniciar tratativas com o Fundo Soberano Russo para a aquisição da vacina Sputnik V. 

“É um primeiro passo, mas demonstra o interesse do município em buscar soluções que acelerem a vacinação da população”, destacou a prefeita.

Ponta Grossa é polo da região que mais recebeu imigrantes eslavos da América. Conta com número expressivo de imigrantes russos-alemães do Volga e também a colônia russa de Santa Cruz.

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Imagem de destaque: Reprodução/Freepik

Digiqole ad

Notícias Relacionadas