Prefeitura de Ponta Grossa firma convênio com SP e terá a vacina CoronaVac contra a Covid-19

 Prefeitura de Ponta Grossa firma convênio com SP e terá a vacina CoronaVac contra a Covid-19

Prefeito Marcelo Rangel esteve hoje (10) em São Paulo, junto ao governador João Dória e Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan

Por Cícero Goytacaz

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) esteve nesta quinta-feira (10) em São Paulo, onde oficializou o convênio para Ponta Grossa receber a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, contra a Covid-19.

Marcelo Rangel visitou a fábrica de vacinas e se reuniu com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), e com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, para firmar o convênio. Assim que assinado o protocolo de intenções, Ponta Grossa receberá o primeiro lote da vacina produzida no Brasil. A vacinação será prioritária aos profissionais de saúde.

O início da primeira etapa de vacinação em São Paulo está previsto para o dia 25 de janeiro de 2021, como anunciou o governador Dória na última segunda-feira (7). A previsão é que as primeiras doses cheguem a Ponta Grossa a partir dessa data. Hoje (10) também a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a vacina para uso emergencial e temporário.

Imagem: Reprodução/Twitter.

Digiqole ad

Notícias Relacionadas