Prefeitura autoriza o funcionamento 24 horas do comércio no período natalino em Ponta Grossa

 Prefeitura autoriza o funcionamento 24 horas do comércio no período natalino em Ponta Grossa

Horário de funcionamento das lojas dependerá de acordo entre empregadores e funcionários de cada estabelecimento

Por Cícero Goytacaz

Em diário oficial publicado nesta segunda-feira (07), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa autorizou o funcionamento 24 horas por dia do comércio em todo o âmbito municipal. De acordo com o decreto do prefeito Marcelo Rangel, as medidas adotadas pretendem viabilizar mais tempo de circulação de pessoas em estabelecimentos comerciais no período natalino, para evitar aglomerações nesses locais, diante da situação de emergência da saúde pública, por conta da pandemia de Covid-19.

Segundo o decreto, o horário de funcionamento das lojas dependerá exclusivamente de acordo com negociações entre empregadores e empregados, sobre a forma de operacionalização e remuneração de cada estabelecimento comercial. O decreto passa a vigorar a partir da data de sua publicação.

Na última quinta-feira (03), o Governo do Estado decretou o “toque de recolher” válido em todo o Paraná, que proíbe a circulação de pessoas e determina o fechamento de bares, parques, casas noturnas e demais estabelecimentos comerciais, no período das 23h às 5h, diante da explosão de casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que “o decreto publicado hoje apenas autoriza o funcionamento do comércio 24 horas, não é uma determinação. Com ele, o município já garante a autorização, trabalhando com a possibilidade futura de flexibilização das medidas de prevenção a Covid-19 determinadas pelo Governo do Estado, entendendo que a maior faixa de horário permitirá mais tempo para circulação do público. As determinações do Governo do Estado seguem vigentes”.

Imagem: Reprodução/Freepik.

Digiqole ad

Notícias Relacionadas