Prefeita eleita, Elizabeth Schmitd (PSD) participa de reunião do CDEPG

 Prefeita eleita, Elizabeth Schmitd (PSD) participa de reunião do CDEPG

Órgão apresenta necessidade de estrutura funcional para condução dos trabalhos

Das assessorias

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) realizou na última segunda-feira (14), a última reunião ordinária de 2020, de maneira virtual. O encontro contou com a participação da prefeita eleita Elizabeth Schmidt, que ressaltou que o seu mandato será pautado no diálogo e que o CDEPG tem grande importância em auxiliar o poder público em planejar o futuro de Ponta Grossa.

Primeiramente, o presidente do CDEPG Wilson Oliveira colocou a entidade à disposição da chefe do Poder Executivo para formular e implementar políticas de desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos concluindo nosso segundo mandato e o período foi de aprendizado. Além disso, realizamos muitas ações importantes”, disse.

Segundo ele, questões relevantes devem ser discutidas logo no início do mandato, para uma potencialização do trabalho do CDEPG para a cidade. “Para o mandato que se inicia tanto do Poder Executivo, quanto para a nova gestão da Mesa Diretora do Conselho que será empossada em abril, será preciso definir uma estrutura de pessoal para o Conselho, a ativação do Fundo de Desenvolvimento Econômico que foi recentemente criado, a conclusão do nosso planejamento estratégico que foi interrompido devido a pandemia do novo coronavírus e a elaboração de um Masterplan, um plano macro de desenvolvimento econômico, para 2043”, explica Oliveira.

Atualmente, o CDEPG conta com cinco Câmaras Técnicas permanentes e três temporárias, formada por voluntários indicados pelas instituições, mas que há a necessidade de uma estrutura funcional para condução dos trabalhos.

“Somos nós, através das entidades que fazemos a cidade hoje como é hoje, e seremos todos nós que faremos a cidade como ela será no futuro”, disse a prefeita eleita, que enfatizou a importância de unir esforços para pensar não somente o futuro, enquanto planejamento a longo prazo, mas também para os anos subsequentes de Ponta Grossa, em relação ao desenvolvimento econômico.

Elizabeth comenta que o CDEPG é um Conselho voltado para o desenvolvimento de uma maneira macro e que há intenção de sua gestão é de juntamente com as entidades que compõem o CDEPG fazer a diferença para transformar Ponta Grossa em um hub do sul do país. “As sugestões e críticas serão sempre bem-vindas, pois todos nós só queremos acertar e fazer o bem para nossa cidade”, disse a prefeita eleita, reconhecendo que tanto o trabalho efetuado pelos conselheiros, quanto pelas câmaras técnicas é voluntário, para o bem da cidade, por isso, deve ser ouvido.

OAB no CDEPG
Entre os demais assuntos da pauta, a vice-presidente do CDEPG, Priscilla Garbelini Jaronski informou que para o cumprimento da Lei Orgânica Municipal (LOM), em seu artigo 183, para 2021, a entidade solicitará a indicação de um membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Ponta Grossa. “Estudaremos ainda outras atualizações tanto na lei que criou o CDEPG, como também em seu Regimento Interno, com o intuito de modernizar o funcionamento do CDEPG”, comenta Priscilla.

Informações e imagens: Divulgação/CDEPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas