Ponta-grossense integra a Seleção Feminina de Vôlei durante as Olimpíadas de Tóquio

 Ponta-grossense integra a Seleção Feminina de Vôlei durante as Olimpíadas de Tóquio

Natália Zilio Pereira, de 32 anos, compõe a equipe da seleção brasileira de voleibol

Por Gabriel Ribeiro

Nesta sexta-feira (23) foram oficialmente abertos os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. Entre os inúmeros atletas que compõem os times da delegação brasileira está a ponta-grossense Natália Zilio Pereira, de 32 anos. O comVc portal relembra a trajetória da atleta, até as Olimpíadas.

Natália nasceu em Ponta Grossa no dia 4 de abril de 1989. Sua história com o vôlei começou nas categorias de base de Joaçaba, da AJOV (Associação Joaçabense de Voleibol), em Santa Catarina. Quando completou 16 anos, sua mãe escreveu uma carta para o técnico do time de Osasco e ela foi contratada para a equipe adulta. Um ano depois Natália foi titular da equipe na Superliga.

Na seleção brasileira, a atleta disputou dois Campeonatos Mundiais, na categoria Infanto-Juvenil, onde conquistou a medalha de ouro e foi eleita a melhor jogadora nos dois Campeonatos. Em 2016 e 2017, quando disputou o Grand Prix pela seleção brasileira, foi eleita a MVP.

Por conta de uma lesão na canela, Natália não pode atuar pelo Rio de Janeiro na primeira temporada, mas no ano seguinte voltou com tudo para as quadras, sendo campeã da superliga, com 22 pontos na final em cima da sua ex-equipe Osasco. O jogo é considerado um dos melhores da história da competição. O Rio que tinha como comandante a ponta-grossense e reverteu o placar de 2×0, o último ponto do jogo foi feito por Natália.  

Em 2019, a atleta jogou pelo Itambé/Mina e conquistou o título da Copa Brasil de 2019. No mesmo ano, Natália foi bicampeã do Campeonato Sul de Clubes. 

Digiqole ad

Notícias Relacionadas