Ponta Grossa terá nova onda de frio e termômetros podem chegar a -3 °C

 Ponta Grossa terá nova onda de frio e termômetros podem chegar a -3 °C

As temperaturas começam a cair na quarta-feira e a massa de ar frio só perde força no sábado (31)

Com assessorias

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) emitiu um novo alerta para Ponta Grossa para esta semana.

Uma frente fria começa a avançar pelo município nesta terça-feira (27) e deixa o tempo instável e com possibilidade de chuvas em vários momentos. Não há previsão da formação de geadas e as temperaturas variam entre 24 °C e 10 °C.

Na quarta-feira (28) ainda há previsão de chuvas ocasionais, contudo as áreas chuvosas se afastam rapidamente para São Paulo e na retaguarda avança sobre Ponta Grossa uma intensa massa de ar frio e seco de origem polar que ocasiona a queda bastante acentuada das temperaturas. Por isso, há condições para ocorrência de geadas fracas no final da noite e a mínima prevista é de 2°C, com máxima de 12°C.

A forte massa de ar polar se estabelece sobre e aumenta o frio no município na quinta-feira (29). Há previsão de geadas e os termômetros podem chegar a marcar -3 °C. Durante o dia a temperatura não passa dos 10 °C.

A previsão de geada continua na sexta-feira (30), quando as temperaturas variam entre 14 °C e -1 °C. No sábado (31), a previsão é de máxima de 16 °C e mínima de 2 °C. O frio começa a perder força apenas no domingo (1), quando os termômetros registram de 14 °C a 8 °C.

Informações e imagens: Divulgação/Simepar

Digiqole ad

Notícias Relacionadas