Ponta Grossa será destaque em portal especializado em turismo

 Ponta Grossa será destaque em portal especializado em turismo

Jornalistas do portal Viaje por Conta estiveram em Ponta Grossa e irão divulgar a cidade em janeiro

Das assessorias

No fim de novembro, os jornalistas Fábio Trindade e Tiago Stachetti, do Portal Viaje por Conta, estiveram visitando Ponta Grossa para conhecer os atrativos turísticos que serão divulgados em janeiro.

Com apoio do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, eles se hospedaram no Luds Comfort Hotel e conheceram o Parque de Vila Velha, Buraco do Padre e a Fenda da Freira, Cachoeira da Mariquinha, Canyon e Cachoeira do Rio São Jorge e degustaram a alcatra no espeto de um restaurante da cidade.

Foram três dias de experiência única e surpreendente, como ressalta Fábio, pois a programação inicial deles no Paraná excluía Ponta Grossa. “Quando a gente começou a procurar atrações na região, é claro que começamos pelo Parque de Vila Velha, mas depois começamos a nos aprofundar no que tinha para fazer na região de Ponta Grossa e isso nos pegou totalmente de surpresa”.

Segundo ele, os locais encontrados na pesquisa eram desconhecidos, porém imperdíveis. “(…) não fazia nenhum sentido a gente ficar em Curitiba e conhecer correndo ou num bate e volta o que Ponta Grossa oferecia e aí mudamos toda a nossa viagem para explorarmos melhor a região”. 

Ele ainda complementa. “Foi super em cima da hora, mas extremamente surpreendente, foi inusitado porque realmente a gente não se planejou, mas quando conhecemos tudo foi incrível porque realmente é uma região abençoada e as belezas naturais que existem aí são únicas”, finaliza.

Tiago divide da mesma opinião e segundo ele, as belezas naturais foram o que mais chamaram a sua atenção pela quantidade, beleza e complexidade. “Claro que você tem um destino super consolidado, que é Vila Velha, que quando se fala o nome todo mundo já sabe do que se trata, já conhece, ou pelo menos já ouviu falar, mas quando chegamos na região vimos que existe muito mais do que isso”.

O jornalista ressalta que o principal atrativo dos Campos Gerais ainda é mais impressionante ao vivo e que outros locais também são surpreendentes, como o Buraco do Padre.

Para Henrique Plattek, gerente de relacionamento do Luds e diretor do Convention, a região e pontos turísticos locais são lindos e únicos e as empresas estão cada vez mais profissionalizadas e recebendo melhor os turistas e com isso é “natural que seja iniciado um ciclo positivo de pessoas que vem, gostam, recomendam e trazem novas pessoas para se encantarem”.

Plattek ainda complementa que: “Quando recebemos jornalistas e influenciadores abrimos mais uma porta e milhares de olhos de uma vez só. Atingimos pessoas que querem achar lugares interessantes, que tem os meios e a vontade para fazer o ciclo de recomendação e experiências girar positivamente”, finaliza.

O material sobre a visita em Ponta Grossa estará online em janeiro no site www.viajeporconta.com.br.

Informações e imagens: Divulgação/CVB

Digiqole ad

Notícias Relacionadas