Primeira aplicação da vacina contra a Covid-19 em PG deve acontecer nesta terça (19)

 Primeira aplicação da vacina contra a Covid-19 em PG deve acontecer nesta terça (19)

Etapa inicial da campanha será destinada a profissionais da “linha de frente” de combate ao vírus; município já recebeu insumos para dar início à campanha

Por Cícero Goytacaz

A primeira aplicação da vacina em Ponta Grossa deve acontecer nesta terça-feira (19). A Prefeitura Municipal aguarda ainda o envio do quantitativo das doses. Inicialmente, estima-se que o público atendido nesta primeira etapa é de aproximadamente 2.805 profissionais de saúde, segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O recebimento das doses contece às 10h. Quem estará presente para receber as doses será a prefeita Elizabeth Schmidt, o prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Júnior e o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Daniel Manjabosco e demais autoridades. 

Após a chegada das vacinas, as autoridades vão se dirigir até a UBS Lubomir Urban, onde haverá a primeira vacinação, em caráter simbólico. 

Seringas, agulhas e insumos para a campanha

Na manhã desta segunda-feira (18), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa recebeu insumos para a vacinação contra a Covid-19 na cidade. Os materiais foram enviados pela Terceira Regional de Saúde, órgão que atende ao sistema de saúde de PG e outros 11 municípios da região.

Por meio da Assessoria de Imprensa, a Prefeitura informou o recebimento de 23.000 seringas para a primeira etapa de vacinação, direcionada aos profissionais de saúde da “linha de frente” do combate ao coronavírus em Ponta Grossa, que são os funcionários dos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), de laboratórios e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que atendem aos pacientes sintomáticos.

Além das seringas, a Terceira Regional de Saúde também repassou mais 400 aventais, 29.000 cartões e 500 máscaras triplas para o início da campanha de vacinação no município.

Imagem: Divulgação/Agência Brasil.

Digiqole ad

Notícias Relacionadas