Ponta Grossa inicia vacinação de idosos acamados com mais de 75 anos

 Ponta Grossa inicia vacinação de idosos acamados com mais de 75 anos

Além deste público, os idosos com 90 anos ou mais acamados, estarão recebendo a segunda dose da vacina

Das assessorias

A partir de amanhã (16) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação de Saúde, Atenção Primária e Departamento de Imunização, vai iniciar a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus nos idosos com 75 anos ou mais que são acamados. Além deste público, os idosos com 90 anos ou mais acamados, estarão recebendo a segunda dose da vacina. As equipes itinerantes vão até a residência dos idosos acamados e realizam a aplicação. 

“Vamos iniciar esta aplicação amanhã e seguimos até a próxima semana, as famílias não precisam ficar preocupadas, todos serão imunizados com a primeira e segunda dose em suas residências”, destaca a coordenadora de Imunização, Stela Godoy. 

As equipes vacinadoras da Estação Arte receberão os idosos de 89 anos ou mais, que se imunizaram no dia 19/02, para a aplicação da segunda dose. Eles devem procurar o serviço das 9h às 15h, sem intervalo para almoço. No mesmo local os profissionais de saúde que receberam a primeira dose nos dias 18 e 19 de fevereiro, também receberão a vacinação. 
Programação:

– Idosos acamados: 75 anos ou mais – 1ª dose (equipe itinerante vai na residência) – inicia amanhã (16) e segue até a próxima semana. 
– Idosos acamados: 90 anos ou mais – 2ª dose (equipe itinerante vai na residência) –  inicia amanhã (16) e segue até a próxima semana. 
– Idosos: 89 anos ou mais – 2ª dose (para quem tomou a 1ª dose no dia 19/02- Estação arte, das 9h às 15h).
– Profissionais de saúde – 2ª dose (para quem tomou dia 18 e 19/02 – Estação Arte, das 9h às 15h).

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas