Policiais militares realizam parto no centro de PG

 Policiais militares realizam parto no centro de PG

Recém-nascido estava com o cordão umbilical enrolado, comprimindo seu pescoço e foi necessário realizar manobras para aliviar a pressão

Das assessorias

Equipe RONE composta pelos Policiais Militares, Cb. Maicon, Sd. Bonfante, Sd. Martins e Sd. Hirt, em patrulhamento pela região Central de Ponta Grossa visualizaram um veículo parado na via. A equipe se aproximou e foi informada pelo Sr. Alisson Gonçalves dos Santos que sua esposa Sra. Karine estava em trabalho de parto. 

De imediato os Policiais Militares se aproximaram da parturiente, sendo que o Sd. Martins visualizou o bebê em estado de coroamento, constatado a urgência da situação o mesmo esterilizou as mãos com álcool e este se posicionou a frente da gestante, com auxílio do Sd. Bonfante que de posse de uma toalha auxiliaram no nascimento do bebê, que após o nascimento Sd. Martins notou que o recém-nascido estava com o cordão umbilical enrolado, comprimindo seu pescoço estando o recém-nascido com a cor arroxeada, de imediato o Sd. Martins realizou manobras para aliviar a pressão. 

Com o alívio da pressão do cordão umbilical, o recém-nascido começou a chorar. Após este momento o Cb. Borges se aproximou e se ofereceu para segurar a  recém-nascida que já estabilizada e enrolada sob a toalha/manta para se manter aquecida até a chegada da equipe do Samu, que posteriormente encaminhou mãe e filha até a Casa Hospitalar.

Informações e imagens: Divulgação/Polícia Militar

Digiqole ad

Notícias Relacionadas