Polícia Militar integra forças de segurança no primeiro turno das Eleições

 Polícia Militar integra forças de segurança no primeiro turno das Eleições

Em Ponta Grossa, Polícia Militar desenvolve operação conjunta para garantir a segurança no1º turno da Eleição Municipal

Das assessorias

Neste domingo (15), empregando grande parte de seu efetivo, o 1º Batalhão de Polícia Militar, numa Operação conjunta com o 4º Comando Regional, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde, garantirá ao eleitor dos Campos Gerais, o pleno exercício do direito ao voto.

Um contingente expressivo de Policiais Militares será alocado próximo aos colégios eleitorais em todos os municípios sob sua responsabilidade, com a missão precípua de resguardar a segurança dos locais de votação, sem desguarnecer o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, já empregado no atendimento às demais regiões.

Nestas eleições, no município de Ponta Grossa, o 1º BPM contará com o apoio da Guarda Municipal, que também atuará no policiamento dos locais de votação.

O 1º BPM destaca que no tocante à segurança das eleições, foram traçadas estratégias, mediante a aplicabilidade de todo o efetivo PM empregado, garantindo o pleno exercício da democracia à todos os eleitores.

Faça sua parte! Contribua você também para a segurança das eleições, comunicando à PM, através do telefone de emergência 190, qualquer irregularidade que tiver conhecimento.

Aproveitamos para divulgar também, o aplicativo “PARDAL”, criado pela Justiça Eleitoral, o qual poderá receber denúncias da sociedade, sobre irregularidades em campanhas eleitorais. O aplicativo está disponível na loja de aplicativos de qualquer smartphone. Ele possui um link específico para que as denúncias sejam enviadas ao Ministério Público Eleitoral de cada unidade da Federação. 

Informações e imagens: Divulgação/BPM

Digiqole ad

Notícias Relacionadas