Polícia Científica em Ponta Grossa volta a funcionar no antigo endereço

 Polícia Científica em Ponta Grossa volta a funcionar no antigo endereço

Órgão é responsável por atender todas as demandas relacionadas ao Instituto Médico-Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) de 28 municípios da região dos Campos Gerais

Das assessorias

Os trabalhos da Polícia Científica em Ponta Grossa voltaram a funcionar no prédio da instituição nesta segunda-feira (01). O local estava interditado desde setembro de 2018 devido ao comprometimento na estrutura do muro da unidade. As obras de reforma foram iniciadas no fim de junho de 2020 e foram finalizadas na última semana.

Durante o período que o prédio estava interditado, os trabalhos realizados pela instituição aconteceram normalmente, mas em outros locais preparados para atender, provisoriamente, as demandas de segurança pública competentes à Polícia Científica na região.

“A reforma era uma demanda de bastante tempo da Polícia Científica e que, agora, conseguimos atender. Esta é apenas uma de tantas obras e reformas que estamos fazendo nas unidades de segurança do Estado”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

Para o diretor-geral da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki, a obra beneficiará o trabalho dos servidores da instituição que atuam na unidade e, principalmente, a população. “A reforma deste muro trouxe mais segurança para as ações da Polícia Científica no local, ou seja, é importante para que possamos atender a comunidade da melhor forma possível e com segurança a todos, inclusive para as pessoas que circulam nos arredores do prédio”, explicou.

A reforma aconteceu nos 83 metros do muro de arrimo em concreto armado e o valor total do investimento foi de R$ 411 mil. A contratação da empresa que executou os trabalhos foi autorizada em abril de 2020 e a ordem de serviço para o início da obra foi dada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas no fim de junho, quando começaram os serviços.

Atualmente, a Polícia Científica de Ponta Grossa é responsável por atender todas as demandas relacionadas ao Instituto Médico-Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) de 28 municípios da região dos Campos Gerais. 

Informações e imagens: Divulgação/AEN

Digiqole ad

Notícias Relacionadas