24 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

PM lança em Ponta Grossa operação para inibir crimes violentos

 PM lança em Ponta Grossa operação para inibir crimes violentos

Equipes do Bope permanecerão cerca de dois dias reforçando o policiamento nas cidades dos Campos Gerais e, depois, seguirão para as regiões Oeste, Noroeste e Norte do Estado

Das assessorias

A semana começou com uma grande Operação da Polícia Militar na região dos Campos Gerais para inibir crimes violentos contra o patrimônio e homicídios. É o ponto de partida da Operação Resposta Pronta III. As equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estarão empenhadas nos próximos 15 dias fazendo abordagens, fiscalização e policiamento preventivo em todo o Estado.

As atividades iniciaram nesta segunda-feira (12) na Estação da Saudade, na região Central de Ponta Grossa. As equipes do Bope permanecerão cerca de dois dias reforçando o policiamento nas cidades próximas ao município e, depois, seguirão para as regiões Oeste, Noroeste e Norte do Estado. As primeiras ações tiveram apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa).

O comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve no lançamento da operação acompanhado pelo subcomandante-geral, coronel Rui Noé Barroso Torres. “De Ponta Grossa as equipes seguirão para as cidades-pólo para serem distribuídas nos locais que mais necessitam de reforço policial. Nossa meta é reduzir ainda mais os delitos, principalmente os homicídios, tráfico de drogas, roubos e furtos”, explicou Barroso.

O comandante do 4° Comando Regional da PM, coronel Edmauro de Oliveira Assunção, destaca que a atuação do efetivo será concentrada nas regiões que, de acordo com a análise criminal, possuem maior índice de crimes. “Temos algumas regiões na Lapa, Guarapuava e Telêmaco Borba que receberão mais policiamento. Também haverá operações com levantamento de informações de pontos críticos por meio das equipes de Inteligência regional e local”, detalhou.

OPERAÇÃO – A operação Pronta Resposta está na terceira edição. Criada em 2020, é composta por policiais militares atuantes no serviço ostensivo preparados para prestar rápido atendimento em ocorrências de maior risco, como furtos a agências bancárias e explosão de caixas eletrônicos, roubos e outros delitos. Participaram do lançamento da operação o comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM), tenente-coronel Leonel Beserra, e o comandante do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa), tenente-coronel Julio Cesar Pucci.

Informações e imagens: Divulgação/AEN

Digiqole ad

Notícias Relacionadas