PG recebe doação de ventilador pulmonar para atendimento de pacientes

 PG recebe doação de ventilador pulmonar para atendimento de pacientes

O equipamento será destinado para a UPA Santa Paula, estrutura de referência no atendimento de pacientes com sintomas respiratórios moderados e graves

Das assessorias

Na manhã de hoje (20) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu a doação de um ventilador pulmonar com monitor, quem realizou o repasse foi a multinacional Ambev. O equipamento será destinado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, estrutura de referência no atendimento de pacientes com sintomas respiratórios moderados e graves. O valor do equipamento é de aproximadamente R$ 60 mil. 

A entrega foi realizada pela equipe da multinacional, Heitor Guimarães – Gerente Comercial, Patrícia Kamoi – Gerente de Gestão e Raiza Ribeiro – Gerente de Vendas, quem recebeu foi a prefeita Elizabeth Schmidt e o secretário da FMS, Rodrigo Manjabosco. 

“Mais uma doação que nos traz alegria, sabemos que as pessoas adoecidas terão a atenção devida graças as nossas equipes e aos equipamentos que estão sendo doados. É gratificante ver a mobilização pela vida realizada pelas empresas, Ponta Grossa é uma cidade solidária. Estas doações farão a diferença na vida de muita gente”, comenta a prefeita. 

O equipamento será montado, passará por teste e na sequência será liberado para utilização. Logo que entre em funcionamento, ficará à disposição das equipes para  ser  utilizado nos pacientes com insuficiência respiratória. Até o momento, a FMS já recebeu cerca de R$ 400 mil em equipamentos, como os entregues hoje, para serem utilizados nos serviços de urgência e emergência. 

“Agradecemos o apoio da Ambev, podem ter certeza de que os nossos profissionais vão utilizar estes equipamentos da melhor forma possível e estarão ainda mais empenhados para salvarem vidas”, diz Manjabosco.

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas