Pela primeira vez na história, Guarda Municipal de PG terá uma mulher no comando

 Pela primeira vez na história, Guarda Municipal de PG terá uma mulher no comando

Maribel Krum é funcionária pública há 18 anos, onde atuou em diversas funções e integra a GCM desde 2004

Das assessorias

A partir desta quarta-feira (20), a Guarda Civil Municipal (GCM), órgão vinculado à Secretaria de Cidadania e Segurança Públic (SMCSP), conta com uma nova comandante. 

A escolhida para a função é Maribel Krum, integrante da GCM desde 2004, onde atuou em diversas funções, exercendo, por último, a supervisão do setor administrativo da SMCSP. Maribel é a primeira mulher da história da GCM a assumir o posto de comandante da instituição. 

Durante a cerimônia de troca de posto realizada na tarde de hoje na SMCSP, a secretária Tânia Sviercoski ressaltou a importância de o Município promover a constante renovação dos seus quadros e agradeceu ao GCM Macedo pelo trabalho desempenhado à frente da instituição. “A mudança nos quadros funcionais, além de ser uma das diretrizes da nossa gestão, tem como principal objetivo promover a renovação das ideias e das ações desenvolvidas pelo Município sempre como foco no reconhecimento dos nossos servidores e na perspectiva de que novos olhares podem contribuir na melhoria dos processos. Fico muito feliz que a Maribel possa assumir este desafio e tenho certeza que, além de fazer história sendo a primeira mulher a comandar a GCM, ela também trará um novo fôlego para a instituição”, declara Tânia Sviercoski. “Também aproveito para agradecer ao Macedo por todo o trabalho desenvolvido durante o tempo em que esteve à frente da Guarda Municipal e lhe desejar boa sorte à frente da coordenação da Defesa Civil, onde ele continuará a contribuir na proteção de nossos cidadãos”, finaliza. 

Segundo a nova comandante da GCM, entre os objetivos à frente da GCM estão a busca por fortalecer ainda mais a atuação da Guarda Municipal de Ponta Grossa e otimizar os procedimentos desenvolvidos pelas equipes. “É uma grande honra poder ser a primeira mulher a comandar a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa. Tenho muito orgulho de fazer parte desta instituição e agradeço imensamente a confiança depositada em mim para assumir este desafio. Irei buscar fortalecer e aproximar ainda mais a Guarda Municipal da população, tendo como norte a melhoria dos processos e o incentivo constante à excelência no trabalho dos nossos agentes”, declara a comandante Maribel. 

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas