Parques turísticos e atrativos naturais voltam a atender em Ponta Grossa

 Parques turísticos e atrativos naturais voltam a atender em Ponta Grossa

Mudança faz parte do último decreto da prefeitura municipal

Das assessorias

A partir da segunda-feira (12/04), parques turísticos naturais, públicos e privados podem voltar a atender, conforme determina o decreto municipal 18.836/2. Para poderem funcionar, a empresa precisa ter alvará de localização ativo, licenças ambientais e inscrição no CadasTur, além de seguir protocolos de prevenção à Covid-19, como o Selo de Turismo Seguro.

Para Thaís Pius, a mudança é muito importante por viabilizar a vinda de turistas e desafogar o turismo local. “Com a pandemia, a maioria dos visitantes é formada por pessoas em busca dos nossos atrativos naturais, como o Parque Vila Velha e o Buraco do Padre, e com a volta do atendimento isso vai refletir em todos os associados, como a hotelaria e gastronomia”, comenta.

Os atrativos turísticos estão fechados desde 27 de março, quando, para diminuir os casos de Covid-19, o Governo do Estado do Paraná iniciou uma ação conjunta onde somente os serviços essenciais atenderiam.

Para Paulo, secretário de turismo de Ponta Grossa, foi um dos envolvidos para a volta do atendimento nas empresas de turismo natural, o que é comemorado por ele. “(…) a parceria com os parques foi muito importante para levarmos, com embasamento, ao Comitê do Covid da prefeitura que a abertura era segura e daria oportunidade às pessoas a estarem na natureza, aproveitando lugares com ótima estrutura e desfrutando do turismo que é uma indústria que movimenta a economia da nossa cidade”, enfatiza.

O Parque Vila Velha e o Buraco do Padre, associados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau voltam a atender na quarta-feira 14. Mais informações sobre os atrativos turísticos da região dos Campos Gerais estão disponíveis no site www.pontagrossacvb.com.br.

Sobre o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2005, com missão de promover a Região dos Campos Gerais do Paraná para o Turismo de Negócios e Eventos e apoiar o turismo de visitors. Atualmente, Thaís Pius é presidente da entidade de 2018 a 2020.

É formado e mantido por associados que reconhecem a importância do Turismo como atividade socioeconômica e tem reconhecimento estadual pela sua forte atuação em frente ao turismo. 

É filiado ao Paraná Convention & Visitors Bureaux, apoia o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, à Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais e as qualificações para o turismo do Sebrae Paraná.

Mais informações institucionais: www.pontagrossacvb.com.br. Para conhecer os atrativos turísticos da Região acesse: www.destinocamposgeraispr.pontagrossacvb.com.br. Redes Sociais: fb.me/pontagrossacvb e instagram.com/pontagrossacvb.

Informações e imagens: Divulgação/CVB

Digiqole ad

Notícias Relacionadas