Parceria entre CimSaúde e Unopar promove informações sobre a saúde da mulher

 Parceria entre CimSaúde e Unopar promove informações sobre a saúde da mulher

A importância da realização de exames como papanicolau, mamografia, ultrassonografias e também o auto-exame foram alguns dos assuntos abordados

Das assessorias

Disseminar informações sobre a saúde da mulher e envolver alunos do Curso de Enfermagem no âmbito da sociedade. Com este objetivo a Faculdade Unopar firmou parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) e pretende atingir seu público com informações relevantes. 

“Nesta semana iniciamos divulgando um material produzido pelos acadêmicos para nossos pacientes”, conta a diretora, Pâmella Costa, lembrando que o projeto vem ao encontro da gestão humanizada objetivando sempre ações de prevenção e promoção à saúde pelo Consórcio.

A importância da realização de exames como papanicolau, mamografia, ultrassonografias e também o auto-exame foram abordados no material disponibilizado, em telas durante o tempo de espera dos pacientes. Todos eles visando a prevenção do câncer de útero e mama, alguns dos que apresentam maior incidência entre as mulheres. “Buscamos abordar os temas mais relevantes relacionados a saúde da mulher”, contou a professora da disciplina Seminários Integrados da Saúde da Mulher na Unopar, Laryssa Bayer, lembrando que cada grupo se propôs a fazer em prol de uma comunidade.

Conforme a diretora do CimSaúde, o tema abordado não poderia ser mais adequado, já que o ambulatório do Consórcio está atendendo prioritariamente, devido a pandemia do Coronavírus – a Rede Mãe Paranaense. “Estamos atendendo gestantes de médio e alto risco de toda a região. É muito importante que elas saibam os métodos de prevenção”, avalia.

A professora da Unopar destacou a importância do projeto tanto para os alunos quanto para a comunidade. “Com este produto final podemos passar informações para a comunidade. Além disso, conseguimos inserir os alunos na comunidade para iniciar a vivência, e não ficar somente com experiências na academia”, explica.

Informações e imagens: Divulgação/CimSaúde

Digiqole ad

Notícias Relacionadas