Paraná distribui mais 170,2 mil medicamentos do kit de intubação

 Paraná distribui mais 170,2 mil medicamentos do kit de intubação

Nesta remessa, cerca de 127.410 medicamentos são aquisição própria da Sesa e 42.875 foram enviados pelo Ministério da Saúde

Das assessorias

A Secretaria de Estado da Saúde iniciou nesta sexta-feira (14) mais uma distribuição de medicamentos elencados no chamado kit de intubação para pacientes internados com coronavírus. Ao todo, 59 hospitais do Plano de Atendimento Covid-19 nas 22 Regionais de Saúde irão receber 170.285 unidades.

Nesta remessa, cerca de 127.410 medicamentos são aquisição própria da Sesa e 42.875 foram enviados pelo Ministério da Saúde. A logística de distribuição é realizada pela equipe do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), que monitora semanalmente o estoque dos hospitais do Estado para possibilitar uma separação igualitária entre as unidades.

“Desde o início da pandemia nossa equipe tem acompanhado cuidadosamente o estoque dos hospitais para realizar essa divisão de forma justa, garantindo que todos os pacientes tenham acesso a esse medicamento, seja no momento da intubação ou na manutenção da sedação”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Ele ressaltou que na medida em que mais casos de Covid-19 são confirmados no Estado, mais pessoas precisam de internamento e, consequentemente, de medicamentos. “O monitoramento e a reposição são constantes, mas quanto mais pessoas se infectarem pela doença, mais pacientes serão internados. Por isso nossa orientação é que a população retome as medidas de prevenção para evitarem a contaminação pelo vírus”, disse.

Segundo a Regulação de Leitos Estadual, até a tarde desta sexta-feira (14), 3.926 pacientes estavam internados em leitos exclusivos Covid-19 no Estado. São 1.794 em UTI’s e 2.132 em enfermarias. A taxa de ocupação é de 94% e 77%, respectivamente.

Informações e imagens: Divulgação/AEN

Digiqole ad

Notícias Relacionadas