Operário perde fora de casa para o Guarani pela Série B do Brasileirão

 Operário perde fora de casa para o Guarani pela Série B do Brasileirão

O Operário Ferroviário perdeu para o Guarani por 3 a 0, na tarde desta terça-feira (8), no Estádio Brinco de Ouro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O alvinegro segue com 34 pontos na competição

Das Assessorias

O jogo

O adversário abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, com gol de Waguininho. O Fantasma reagiu e criou oportunidades com Ricardo Bueno: aos 10 minutos, em chute na entrada da área que Gabriel Mesquita saiu para fazer a defesa e, aos 16, em chute de fora da área que cobriu o gol. O Guarani ampliou com Lucas Crispim aos 25 minutos. O Operário tentou com Diego Cardoso aos 30 minutos, quando o atacante puxou contra-ataque em velocidade e arriscou chute. Antes do fim da etapa inicial, aos 37 minutos, Lucas Crispim marcou o terceiro do time da casa.

No segundo tempo, o alvinegro teve algumas oportunidades e buscou o gol. Aos 14 minutos, Thomaz tentou cruzamento pela esquerda e o goleiro saiu para afastar. Julinho cobrou falta aos 29 minutos, quando a bola passou do lado direito do gol, e, aos 38 minutos, cruzou na área, mas teve desvio para fora. Aos 45 minutos, Douglas Coutinho entrou na área pela esquerda, chutou e, no desvio, o goleiro saiu para fazer a defesa.

O Fantasma iniciou o jogo com Thiago Braga, Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano, Leandro Vilela, Mazinho, Rafael Chorão, Thomaz, Diego Cardoso e Ricardo Bueno. Ainda no primeiro tempo, Diego Cardoso saiu para entrada de Jimenez. No segundo tempo, entraram Douglas Coutinho, Julinho, Clayton e Alemão para saída de Rafael Chorão, Mazinho, Fabiano e Thomaz.

Avaliação do técnico

Em entrevista coletiva por videoconferência, o treinador Matheus Costa falou sobre o resultado. “Até antes dessa partida, nós éramos a terceira melhor defesa da competição, sofríamos muito poucos gols e, sob meu comando, não tínhamos sofrido mais que um gol na partida. Hoje, não vejo que foi um processo de falha defensiva, mas de falha coletiva. Todos nós erramos. No início do jogo, sofremos um gol de bola parada e sentimos muito. A equipe do Guarani entrou de uma maneira e nós entramos de outra. Pra mim, esse é o grande resumo: uma equipe que entrou muito ligada, muito atenta, buscando aquilo que queria, e nós aceitamos demais.  No segundo tempo, a gente buscou criar alternativas, mas, com três gols de diferença no placar, a gente sabe que tudo se torna muito mais difícil”.

Próximo jogo

O Operário joga novamente pela Série B nesta sexta-feira (11) contra o Sampaio Corrêa, às 16h, no Estádio Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

Guarani 3×0 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 27ª rodada
Estádio Brinco de Ouro – 08/12/20 – 16h30

Guarani: Gabriel Mesquita, Cristovam, Walber, Didi, Bidú, Bruno Silva, Arthur Rezende (Eliel), Lucas Crispim (Rickson), Pablo (Renanzinho), Bruno Sávio (Rafael Costa) e Waguininho (Giovanny). Téc: Felipe Conceição
Banco: Jefferson Paulino, Deivo, Victor Ramon, Matheus Souza, Romércio, Matheus Luoke e Erick Daltro.

Operário: Thiago Braga, Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano (Clayton), Leandro Vilela, Mazinho (Julinho), Rafael Chorão (Douglas Coutinho), Thomaz (Alemão), Diego Cardoso (Jimenez) e Ricardo Bueno. Téc: Matheus Costa
Banco: Martín Rodríguez, Reniê, Fábio Alemão, Lucas Batatinha e Schumacher.

Gols: 1T 8’ Waguininho, 1T 25’ Bruno Sávio e 1T 36’ Lucas Crispim (Guarani)

Árbitro: Diego da Silva Castro
Árbitro Assistente 1: Mauro Cezar Evangelista de Sousa
Árbitro Assistente 2: Alisson Lima Damasceno
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda

Informações: Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário. Imagem: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Digiqole ad

Notícias Relacionadas