24 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Operário leva gol nos minutos finais e fica no empate com o Avaí pela Série B

 Operário leva gol nos minutos finais e fica no empate com o Avaí pela Série B

Fantasma saiu na frente com Rafael Bonfim, mas Getúlio empatou para o adversário no fim da partida

Das Assessorias

O Operário Ferroviário empatou com Avaí por 1 a 1, na noite dessa quinta-feira (3), no Estádio Germano Krüger, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Fantasma chega a 34 pontos.

O jogo

A primeira oportunidade do alvinegro na partida veio aos oito minutos, quando Jean Carlo, pela esquerda, chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol. Aos 10 minutos, Thomaz puxou contra-ataque e acionou Ricardo Bueno, que finalizou perto do gol. No fim da etapa inicial, o atacante ainda arriscou chute da entrada da área e o goleiro saiu para fazer a defesa.

Já no início do segundo tempo, Sávio cruzou e Bueno cabeceou por cima do gol. O Operário abriu o placar aos 11 minutos, quando Rafael Chorão cobrou escanteio e Rafael Bonfim subiu para cabecear e balançar as redes. Aos 17 minutos, foi a vez de Diego Cardoso, na pequena área, bater para o gol. O goleiro defendeu e, na sobra, Chorão chutou perto da meta. Aos 28 minutos, Fabiano chegou pela esquerda e bateu de primeira, mas a bola foi pela linha de fundo. O adversário conseguiu o empate aos 43 minutos, com gol de Getúlio.

O Fantasma iniciou a partida com Thiago Braga, Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano, Leandro Vilela, Rafael Chorão, Jean Carlo, Thomaz, Diego Cardoso e Ricardo Bueno. Ainda no primeiro tempo, Jean Carlo sentiu o tornozelo e deu lugar a Lucas Batatinha. Na segunda etapa, entraram Reniê, Douglas Coutinho, Mazinho e Schumacher para saída de Diego Cardoso, Thomaz, Rafael Chorão e Ricardo Bueno.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Matheus Costa falou sobre o resultado. “Nós tivemos três chances claras e infelizmente acabamos perdendo a oportunidade de fazer 2 a 0. No futebol, às vezes, se você perde a oportunidade, vai ter momento que o adversário pode chegar no seu gol. Poderíamos ter jogado um pouquinho mais no momento em que a gente fez 1 a 0. Ficamos chateados, porque talvez tivemos oportunidade de fazer 2 a 0 e conquistar esses três pontos. Mas temos pouco tempo para lamentar, vamos pensar na partida em Campinas e procurar reconquistar três pontos fora de casa”.

https://www.youtube.com/watch?v=PIz_VJFv264&feature=emb_title

Próximo jogo

O alvinegro volta a jogar pela Série B na terça-feira (8) contra o Guarani, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro. A equipe se reapresenta na sexta-feira à tarde, viaja no domingo e treina em Campinas na segunda-feira pela manhã.

FICHA TÉCNICA

Operário 1×1 Avaí
Campeonato Brasileiro Série B – 26ª rodada
Estádio Germano Krüger – 03/12/20 – 21h30

Operário: Thiago Braga, Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano, Leandro Vilela, Rafael Chorão (Mazinho), Jean Carlo (Lucas Batatinha), Thomaz (Douglas Coutinho), Diego Cardoso (Reniê) e Ricardo Bueno (Schumacher). Téc: Matheus Costa
Banco: Martín Rodríguez, Julinho, Alemão e Henrique.

Avaí: Lucas Frigeri, Edilson, Alemão, Betão, Iury (Alan Costa), Ricardo Pereira (Pedro Castro), Jean Martin, Valdívia, Rildo (Getúlio), Rômulo (Vinicius Jaú) e Rodrigão (Ronaldo). Téc: Geninho
Banco: Gledson,  Airton, Leandrinho e Luan Silva.

Gols: 2T 11’ Rafael Bonfim (Operário); 2T 43’ Getúlio (Avaí)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Árbitro Assistente 1: Evandro de Melo Lima
Árbitro Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes

Informações: Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário. Imagem: André Jonsson/OFEC.

Digiqole ad

Notícias Relacionadas