24 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Operário Ghosts terá equipe de League of Legends

 Operário Ghosts terá equipe de League of Legends

Alvinegro já inicia disputa de campeonatos nesta segunda-feira (01), com a estreia nos Jogos Universitários Brasileiros

Das assessorias

O Operário Ghosts, divisão de esportes eletrônicos do Operário Ferroviário, anunciou o início de uma nova equipe nesta segunda-feira (01). Trata-se do time de League of Legends (LoL), formado por atletas que possuem bastante experiência no cenário universitário brasileiro. O primeiro compromisso do Fantasma nesta nova modalidade acontece no mesmo dia do anúncio, com a estreia da equipe nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), diante de um rival citadino: o time da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

A adição da nova equipe marca a entrada do Operário Ferroviário em modalidades virtuais que não estão relacionadas ao futebol. Além do League of Legends, o Operário Ghosts já conta com um elenco do Pro Evolution Soccer, simulador de futebol desenvolvido pela Konami. Outro fator de destaque é que com o novo time, o projeto do Alvinegro de Vila Oficinas ingressa de vez no conjunto dos três esportes eletrônicos mais populares do país, que engloba, além do LoL, as modalidades de Counter-Strike e Free Fire.

O time de LoL do Fantasma é formado por sete atletas e um técnico. Em entrevista, o treinador Luca “Temporada” Beadle falou sobre a oportunidade de dirigir uma equipe de esportes eletrônicos no Operário – um clube conhecido pela força no futebol. “A minha experiência de atuar no LoL com o Operário é a melhor possível. É um sonho de grande parte dos brasileiros poder representar um clube de futebol, e eu estou tendo a oportunidade de fazer isso em um esporte que eu amo ainda mais que o futebol, que é o League of Legends. Definitivamente é a melhor experiência que eu tive nos últimos anos”, relata.

O topo Guilherme “Pinheiro” Lemos ressaltou a importância de representar uma instituição da cidade, e se mostra animado para os próximos desafios. “É muito legal ter a oportunidade de representar o Operário, um time da cidade de Ponta Grossa mesmo, que todo mundo gosta. Fazer parte disso é maravilhoso. Para o JUBs, as expectativas são muito altas. O time que foi formado foi o melhor em que todos nós já jogamos. Nenhum jogador nosso teve um time melhor. Nós treinamos bastante, e vamos tentar ser campeões do torneio”, destacou.

Disputa do JUBs

Os Jogos Universitários Brasileiros reúnem os principais atletas do país no segmento universitário. Por conta disso, o técnico Temporada falou sobre o desafio que é estrear com as cores do Fantasma numa competição nacional de alto nível, mas afirma que a equipe tem condições de buscar o título. “Sobre o JUBs, vai ser um campeonato bem difícil. Nós já treinamos contra várias equipes que estão participando da competição, mas a minha expectativa é sempre de ser campeão. Nós não queremos apenas jogar, queremos ganhar. Os jogadores estão preparados, treinamos todos os dias do mês de fevereiro, e tenho certeza que estamos prontos para o desafio”, concluiu.

Time do Operário

A equipe de League of Legends do Operário Ghosts é formada pelos seguintes atletas:
– Guilherme “Pinheiro” Lemos (Topo);
– Luis Gustavo “Lg” Stockly (Caçador);
– Matheus “Sazu” Goulart (Meio);
– Thiago “Thiaguinho” Hamati (Meio);
– Eduardo “Sneeky” Krefeta (Atirador);
– Fábio “Baiacu” Polinski (Atirador);
– Matheus “B1Lo” Bilobrovec (Suporte);

Informações e imagens: Divulgação/OFEC

Imagem de destaque: Reprodução/Freepik

Digiqole ad

Notícias Relacionadas