Operário Ghosts inicia equipe de Counter-Strike

 Operário Ghosts inicia equipe de Counter-Strike

Estreia oficial do Fantasma no competitivo de CS acontece nesta segunda-feira (15)

O Operário Ghosts, divisão de eSports do Operário Ferroviário, anunciou a expansão do projeto para mais uma modalidade. Desta vez, o Fantasma ingressou no Counter-Strike: Global Offensive, jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve. O Alvinegro debutará oficialmente em competições do game nesta segunda-feira (15), quando iniciará a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Na semana passada, o Ghosts jogou esta mesma competição em outra modalidade – com o time de League of Legends.

O elenco do Operário no CS conta com sete jogadores. Seis deles são estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Ponta Grossa, fato que credencia o Ghosts a disputar os principais campeonatos universitários do país. Mas a participação da equipe não se limitará ao cenário universitário. O Alvinegro também está confirmado na Liga Aberta Gamers Club, que é a porta de entrada para o cenário competitivo profissional de Counter-Strike.

A chance de representar o Operário Ferroviário nos eSports é uma grande oportunidade para Henrique “Hikjapa” Tamura, capitão do time. “É muito legal saber que o Operário está se preocupando com esportes eletrônicos. Isso não é mais o futuro, é o presente. Nós sabemos que o Brasil é uma referência nos eSports. Para mim, é uma sensação única representar o Operário, é o time da cidade em que eu nasci. É uma experiência incrível”, avaliou.

Fantasma no JUBs

O time de Counter-Strike do Operário Ghosts iniciou os treinamentos em fevereiro visando a disputa do JUBs. Por conta do período de preparação, o elenco do Fantasma se mostra confiante para os desafios futuros.

O Riffler Lucas “Wybii” Milleo falou especificamente sobre a disputa do JUBs, colocando o Ghosts como um dos favoritos do torneio, e mencionou a importância da participação nos campeonatos da GamersClub. “Estamos muito confiantes para o JUBs. Temos uma rotina semanal de treinos e estamos focando em corrigir nossos erros e procurando sempre em que pontos podemos melhorar. Atualmente, somos um dos times universitários mais fortes do Brasil, e acredito que temos o potencial para levar o título. Além disso, temos o projeto de competir em alto nível nos campeonatos da GamersClub, a fim de colocar o CS:GO ponta-grossense no radar do Brasil inteiro e mostrar o resultado do nosso esforço”, concluiu.

Elenco do Operário Ghosts no CS

Henrique “Hikjapa” Tamura
Julio “Magrão” Bandeira
Leonardo “R8God-Ornelas” de Almeida
Lucas “Wybii” Milleo
Lucas “Lv” Verdile
Rodolfo “Hlgn” Hilgenstieler
Samuel “boladao de amor” Moreira

Informações e imagens: Divulgação/OFEC

Digiqole ad

Notícias Relacionadas