24 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Obras da UPA Santana devem ser concluídas neste início de dezembro

 Obras da UPA Santana devem ser concluídas neste início de dezembro

Instalada no prédio da antiga maternidade Santana Unimed, a nova estrutura deve melhorar o atendimento médico na região central da cidade

Por Cícero Goytacaz

A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana, localizada no centro de Ponta Grossa, encontra-se em fase final de construção. De acordo com o Dr. Rodrigo Manjabosco, secretário adjunto de Saúde do município, a Unidade deve ser entregue ainda em 2020.

“Nós temos ainda algumas adequações que precisam ser finalizadas na área de urgência e emergência, o que deverá acontecer ainda nestes primeiros 15 dias do mês”, detalha Manjabosco.

A nova UPA central funcionará no prédio da antiga maternidade Santana Unimed. O valor total investido é de aproximadamente R$ 2 milhões. Os recursos foram destinados pela Justiça Federal, através do Rotary Club Lagoa Dourada, para as adequações e obras, além de recursos próprios para a compra de equipamentos e insumos para a estruturação do local.

A estrutura deve contar com consultórios, sala de sutura, sala de nebulização, sala de curativos, observação masculina e feminina e sala de estabilização, onde ocorrem os procedimentos de urgência e emergência. A previsão é que o local possa atender a uma capacidade média de 7 mil pacientes por mês.

Imagem: Divulgação/Assessoria PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas