Novo Secretário de Educação será escolhido ouvindo as professoras”, garante Elizabeth

 Novo Secretário de Educação será escolhido ouvindo as professoras”, garante Elizabeth

O projeto para a educação municipal nos próximos anos é garantir uma gestão técnica, compromissada e com o respeito das professoras, ouvindo e dialogando com os servidores

Das assessorias

Com a proposta de construir uma educação municipal ainda mais forte em Ponta Grossa e ampliar a oferta de serviço de qualidade para a população, a candidata Professora Elizabeth Schmidt (PSD) tem iniciado os diálogos com as categorias de servidores que integram a Secretaria Municipal de Educação. O projeto para a educação municipal nos próximos anos é garantir uma gestão técnica, compromissada e com o respeito das professoras, ouvindo e dialogando com os servidores da Educação.

“Vamos decidir o novo secretário ouvindo e dialogando com as professoras, que conhecem a realidade das escolas e sabem quais são as necessidades no dia a dia. Já estamos nos reunindo com algumas professoras e servidores da rede e vamos criar um grupo de discussão para que as profissionais possam indicar as necessidades do setor e ajudar a construir as diretrizes da educação municipal. Juntos vamos conseguir fortalecer o ensino do município e garantir a ampliação e qualidade do serviço que a população merece”, destaca a professora Elizabeth.

Além do grupo de discussão para fortalecer o diálogo com as professora, Elizabeth ainda prevê outros compromissos para a área, como a ampliação da escola em tempo integral, a oferta de vagas para atender 100% da demanda das crianças de 0 a 3 anos na educação infantil, a oferta de programas de qualificação e requalificação do magistério, elevação dos indicadores municipais de educação, além da redução do analfabetismo e a evasão escolar. Também está prevista a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores municipais, contemplando os demais trabalhadores da Educação.

Informações e imagens: Divulgação/Assessorias

Digiqole ad

Notícias Relacionadas