Nova variante do coronavírus já circula em Ponta Grossa, afirma prefeita

 Nova variante do coronavírus já circula em Ponta Grossa, afirma prefeita

Fundação Municipal de Saúde está acompanhando o processo e agindo para diminuir a velocidade de contágio, o aumento dos casos graves, com desfecho fatal, e a ocupação de leitos hospitalares

Na noite da última quarta-feira (24), a prefeita Elizabeth Schmidt divulgou um vídeo nas redes sociais anunciando novas medidas de restrição para conter a propagação da Covid-19 em Ponta Grossa. Durante o seu pronunciamento, ela afirmou que a variante P1 do coronavírus, identificada pela primeira vez em Manaus (Amazonas), encontra-se em circulação no município. Estudos indicam que ela seria mais transmissível e mais agressiva que a primeira cepa do vírus.

“Já temos comprovação da circulação em Ponta Grossa de uma nova cepa do vírus, o que aumenta a nossa preocupação. Estamos acompanhando esse processo e estamos agindo para diminuir a velocidade de contágio, o aumento dos casos graves, com desfecho fatal, e a ocupação de leitos hospitalares”, garante. 

A prefeita lembrou ainda que as medidas de prevenção e as recomendações das autoridades de saúde seguem as mesmas. “O uso de máscara, o distanciamento físico, a higiene das mãos e o respeito às regras é responsabilidade de todos nós e são essenciais para vencermos essa doença e preservarmos a nossa população, principalmente com a circulação da nova variante do vírus”, reforça. “Atravessamos um momento muito grave, por isso faça a sua parte e nos ajude a proteger a vida”, enfatiza.

Confira as novas medidas de restrição e determinações que entram em vigor nesta sexta-feira (26) e serão válidas até o dia 09 de março clicando no link abaixo:

Imagens: Reprodução/AEN

Digiqole ad

Notícias Relacionadas