Quinta, 19 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Ponta Grossa - PR

Blogs e Colunas Pode ser melhor

Criminalidade e educação: grandezas inversamente proporcionais

Na mesma semana em que o estado celebra uma nova cadeia em construção, apenas 192 professores foram contratados

18/01/2022 às 12h41 Atualizada em 18/01/2022 às 15h10
Por: Malvado Osvaldo
Compartilhe:

Avise a sua tia que hoje o café da tarde ficará para mais tarde: seu compromisso agora é ficar por dentro das últimas quentinhas do universo mais maravilhoso que já foi criado, depois do pingado de leite: a política, é claro!

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer as inúmeras manifestações que tenho recebido nestes primeiros dias de 2022. Política séria, como se vê por aí não é o nosso negócio. Gostamos mesmo é de tentar ver cor e alegria neste universo acinzentado e incerto. Onde prevalece o “vamos ver o que vai dar!”

Crédito da imagem: imirante.com
crédito da imagem: imirante.com

 

 

 

 

 

 



CADEIA
É impressionante ver o tamanho da repercussão da notícia da nova cadeia pública, em construção, nos últimos dias. Um investimento de aproximadamente 20 milhões de reais - 90% financiado pelo governo federal. A ideia é abrigar pelo menos 752 novos pelegos, gerando assim mais segurança e felicidade para a nação. Só que não.

ENQUANTO ISSO
Naturalmente que o número de pelegos contemplados com a nova cadeia é superior ao número de professores contratados em nosso município. Nesta segunda-feira foram convocados apenas 192 pessoas para preencher as vagas do último concurso para professores. Enquanto o número de docentes for menor do que o número de pelegos, algo não irá bem no universo.

AO EDUCADOR, AS BATATAS!
O Governo do Estado deverá investir cerca de 67,3 milhões na construção e ampliação de novas escolas. Serão 6 licitações para 2 novas escolas, 2 ampliações e retomada de 2 obras paralisadas. Vamos educar para evitar preencher as 752 vagas do complexo penitenciário.

PRÓS, CONTRAS E PODEMOS
De volta à Lanchonete do Jocelito, comentamos aqui alguns dias atrás o baile das cadeiras que se vê por trás das tapadeiras. Joce está dando beijos alucinados em loiras, morenas, ruivas e o que mais vier e que valha a pena. Não falo de mulheres e sim dos namoricos com possíveis partidos políticos que sirvam de plataforma para sua possível candidatura à vaga de federal lá em Brasília. Dizem por aí que o casamento com o PSC naufragou; agora o namorico está entre PODEMOS, PROS, União Brasil e até o PSB. Só que aí já temos outro rapazinho beijando, o que pode render uma briga de facão pela mão da donzela. Resta-nos apenas ver se o ex-prefeito e comunicador irá sentar-se no mesmo time do ex-juiz Sergio Moro.

GAROTO DE OURO
Quem está bem na fita é o Deputado Aliel Machado (REDE). O guri circula bem nos diversos nichos em Brasília representando muito bem a terra das duas pombas. Vamos ver como será seu desempenho em possível re-eleição.

Seguimos de olho, com novidades a qualquer momento ou em nossa próxima edição, agora diária.

 

As opiniões emitidas nas ‘colunas e blogs’ não refletem necessariamente a opinião editorial do comVc portal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Malvado Osvaldo
Malvado Osvaldo
Sobre Osvaldo recebeu a alcunha de 'Malvado' por seus pitacos ácidos em relação ao que acontece, sobretudo, na política. Cientista e observador formado pela Universidade da Vida, não se preocupa e não se compromete a checar fatos, uma vez que emite o que pensa com base no que vê. Normalmente, preocupa-se apenas em ser a voz-sequer-ouvida do povo na fila do pão ou do caixa do supermercado com seus míseros vinténs comprando um pacote de vina.
Ponta Grossa - PR Atualizado às 09h46 - Fonte: ClimaTempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 16°

Sex 18°C 4°C
Sáb 20°C 6°C
Dom 20°C 8°C
Seg 21°C 11°C
Ter 20°C 11°C
Enquete