Sexta, 22 de Novembro de 2024 (42)99838-3791
Paraná Economia

JBA Imóveis anuncia expansão da rede em 2023

Imobiliária, que completa 30 anos de atuação em Curitiba neste ano, terá cinco novas lojas na Região Metropolitana da capital e inicia as operações também fora do estado.

17/01/2023 15h18
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação
Próximo do aniversário de 30 anos de fundação, a JBA Imóveis anunciou o plano de expansão da empresa, eleita Imobiliária do Ano no biênio 2021/2022 pela Ademi-PR (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná). Atualmente com seis lojas em Curitiba, a rede deve terminar 2023 com 12 unidades na capital, Região Metropolitana e também no estado da Bahia. 

No primeiro trimestre do ano, serão inauguradas as primeiras lojas da marca fora da capital: em São José dos Pinhais e Colombo. Também na Região Metropolitana, no segundo semestre, será criada uma sede da empresa em Pinhais. Em seguida, será a vez da JBA colocar em funcionamento a loja do bairro Batel.
 
A expansão da rede inclui a primeira unidade da JBA Imóveis fora do Paraná. O estado escolhido é a Bahia. “A experiência que adquirimos ao longo desses 30 anos, com o conhecimento que temos e a capacidade profissional da nossa equipe, nos permitem ousar e ultrapassar fronteiras para expandir a atuação”, comemora o CEO da JBA, Ilso Gonçalves. “Esse conjunto de recursos, associado a um planejamento eficaz e realista, com pé no chão, é o que nos dá condições de crescer com segurança. E o Brasil é um país celeiro de oportunidades para a realização dos negócios imobiliários”, diz.
 
Até o fim de 2023, a empresa deve ter, em funcionamento, 12 lojas físicas, incluindo a unidade exclusiva e especializada em locações, e uma loja virtual, responsável pelos negócios online. O crescimento escalonado acompanha o bom desempenho do setor imobiliário brasileiro, que fechou 2022 com a maior alta dos últimos oito anos, uma média de 6,12%, acima do IPCA (5,79%) e do IGP-M (5,45%), conforme mostram os indicadores do FlipeZap+. Os dados são de um levantamento feito a partir do balanço do mercado imobiliário em 50 cidades brasileiras e 16 capitais, incluindo Curitiba. 

Rede comemora 30 anos em Curitiba

Em maio, a JBA vai comemorar 30 anos de atuação na capital paranaense. Nessas três décadas, a empresa vem escrevendo uma história que se confunde com a da cidade de Curitiba e com seu ritmo de expansão ao longo do período. A capital, reconhecida por ditar padrões de inovação em tecnologia e na gestão do espaço urbano, reflete, para a JBA, um ambiente fértil e de equilíbrio entre as necessidades regionalizadas e as soluções criativas, voltadas para os negócios imobiliários. “Quando começamos, nossa meta já era oferecer um atendimento diferenciado, com foco na melhor qualidade de recursos humanos, conhecimentos e informações, buscando se  destacar no objetivo comum a todos os empreendimentos como o nosso: suprir a necessidade das pessoas. Fomos nos especializando cada vez mais em combinar esses interesses e possibilidades individuais, os sonhos das pessoas, com as particularidades dos produtos, imóveis, vocações regionais e facilidades para a vida delas, como a otimização do tempo e a economia no bolso”, diz Gonçalves. 

Responsável pela gestão administrativa da rede, a CEO da JBA, Cláudia Gonçalves, destaca a estrutura organizacional e descentralizada da rede. “Organizamos os setores para que a imobiliária pudesse expandir para mais áreas e para dar sustentação técnica e gerencial às inovações. Investimos na melhoria da estrutura das lojas, dos atendimentos e apostamos na qualidade do crescimento como um todo. São os pilares que dão a segurança necessária para a expansão dos negócios”, conta.

A imobiliária, que deu os primeiros passos se consolidando como referência na região do Jardim das Américas, há 30 anos, construiu sua capilaridade na capital e, a partir de 2023, tem como meta se consolidar também na Grande Curitiba, além de investir em vitrines e parcerias em outros estados. A ideia é explorar a expertise em locações dinâmicas e negócios associados às modernas ferramentas tecnológicas incorporadas pela empresa nos últimos anos. 

A relevância alcançada pela JBA em Curitiba tem também a influência das estratégias de marketing da rede, com campanhas promocionais como feirões de imóveis e ações sazonais. Um exemplo recente foi a Copa do Mundo. Por meio de uma campanha promocional criativa, a empresa alavancou os negócios e fez a venda de 39 imóveis apenas durante o período dos jogos, o que representa 8% de crescimento em comparação com a movimentação costumeira. As lojas foram decoradas com o tema do Mundial e a ação envolveu os mais de 200 corretores de imóveis e colaboradores diretos da empresa.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.